Futebol Internacional

Criação da European Premier League avança nos bastidores, afirma site

Reprodução / Sky Sports

Em matéria divulgada nesta sexta-feira (8), o “Bloomberg” afirma que a criação da European Premier League avançou consideravelmente nos bastidores.

O veículo afirma que uma lista está sendo finalizada para a criação do primeiro torneio, com a presença de pelo menos 12 clubes, incluindo Barcelona e Paris Saint-Germain. A ideia dos organizadores é de anunciar oficialmente a competição nos próximos meses. As fontes do site classificaram a informação como “confidencial”.

Real Madrid, Bayern de Munique, Liverpool e Manchester United também são discutidos para serem membros permanentes da competição.

A empresa JPMorgan Chase & Co, responsável pelo financiamento da competição, inclusive, já estaria atuando nos bastidores para fechar contratos de TV pelo mundo.

As primeiras informações sobre esta competição surgiram no segundo semestre de 2020, quando a Sky Sports revelou que Liverpool e Manchester United estariam promovendo uma nova competição europeia para tentar substituir a UEFA Champions League. A competição teria inclusive recebido aval de Gianni Infantino, atual presidente da FIFA.

Alguns dos maiores clubes do futebol mundial acreditam que um campeonato com uma quantidade muito maior de duelos envolvendo os gigantes traria maior interesse, e consequentemente, maior rentabilidade.

Porém, essa ideia acabou sendo mal recebida por diversos setores da imprensa especializada. O principal argumento contra a competição seria a ampliação considerável do desequilíbrio existente entre os gigantes e os clubes médios do futebol europeu.

A UEFA não dará chancela para esta competição. Ou seja, os clubes participantes seriam excluídos da consolidada Champions League. Por isso, a reportagem também afirma que alguns clubes estão com receios de embarcarem nessa aventura.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo