Ceará

Evandro Fornari explica saída de Fernando Sobral dos titulares e enaltece atuação do elenco do Ceará contra o São Paulo: ‘Quero valorizar a entrega dos atletas’

Foto: Reprodução / Vozão TV

Sem Tiago Nunes, expulso na partida contra o Atlético-MG, o auxiliar técnico Evandro Fornari esteve à beira do gramado no empate entre Ceará e São Paulo, no Morumbi. Em entrevista coletiva após o jogo, Evandro falou sobre atuação da equipe cearense, enaltecendo a entrega dos jogadores.

— Quero enaltecer e valorizar a entrega dos atletas. Um jogo difícil, jogando no Morumbi, contra o São Paulo. Saímos na frente, tentamos equilibrar o último terço do São Paulo, com jogadores que individualmente desequilibram. O resultado foi justo, criamos situações até para ganharmos o jogo, principalmente, no segundo tempo. Conseguimos equilibrar bem — afirmou o auxiliar técnico.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Em seguida, Evandro explicou a escolha da comissão técnica em optar por deixar Fernando Sobral na reserva e iniciar o jogo com Fabinho, autor do gol alvinegro, de titular.

— Não só o Sobral, mas todos os jogadores são importantes. Ele vem em uma sequência de jogos, mas a saída dele foi uma questão estratégica, tática, de termos um jogador de mais contenção, o Fabinho, que também tem qualidade para sair — pontuou

Fornari também destacou a entrada de Mendoza entre os 11 iniciais e avaliou como positiva a partida do atleta.

— A opção pelo Mendoza foi estratégia de jogo. É um jogador de velocidade, de desequilíbrio, principalmente no último terço, que nos dá esse desafogo. Como baixamos nossas linhas, nosso bloco de marcação, com a entrada dele iniciando o jogo, nós teríamos uma transição mais vertical. Ele correspondeu dentro do que imaginávamos e também contribuiu defensivamente.

 Por fim, Evandro Fornari exaltou o ponto conquistado fora de casa, e espera que as próximas partidas do Ceará, na Arena Castelão, sejam positivas.

Jogamos para ganhar. Se não dá para ganhar, também não se perde. Então é importante termos somado esse ponto. Temos dois jogos em casa, com o apoio da torcida. Vamos fazer dois grandes jogos para tentarmos somar pontos. Sem sombra de dúvidas, o ponto fora de casa, no contexto, é importante — finalizou.

+ LEIA MAIS| Vina valoriza ponto conquistado contra o São Paulo: ‘Temos que comemorar’

De acordo com a assessoria de imprensa do Ceará, parte do elenco treina amanhã pela manhã no CT do Palmeiras, enquanto o restante faz o recuperativo no hotel. A delegação retorna a Fortaleza à tarde e se reapresenta no sábado, 15h, no CT de Porangabuçu, em preparação para o confronto contra o Red Bull Bragantino, domingo, às 18h15, na Arena Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo