Grêmio

Evandro Fornari justifica Lucas Silva titular do Grêmio: “Para ter dois atletas entrelinhas”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio perdeu por 3 a 2 na estreia do Brasileirão para o Ceará, no estádio Castelão. O resultado não era o mais esperado pelos gremistas, que enfrentavam um time quase que inteiramente reserva do adversário, poupando para o clássico da Copa do Brasil no meio de semana contra o Fortaleza.

O técnico Tiago Nunes não viajou para a partida pois positivou para Covid-19. O Grêmio foi comandado por seu auxiliar, Evandro Fornari, o qual respondeu as perguntas feitas na coletiva após o jogo. Fornari foi questionado sobre a postura do Grêmio no primeiro tempo.

-Concordo que nosso primeiro tempo não conseguimos seguir o que vínhamos fazendo nos outros jogos. Isso até para marcar, jogar, nossa marcação estava sempre um pouquinho atrasada, um pouco atrás. A nossa circulação foi muito lenta, até tivemos algumas combinações, mas muito pouco. Depois a gente fez algumas correções no intervalo. Realmente a gente voltou melhor para o segundo tempo, conseguindo ser um pouco mais agressivo na subida de bloco. Aí jogamos um pouco mais, segurar a bola mais no campo do adversário – disse.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O auxiliar também comentou o fato da escolha de Lucas Silva iniciar a partida como titular, mesmo tendo como possibilidade escalar entre Darlan, Jean Pyerre ou Maicon. Fornari refutou a hipótese que a escolha tenha sido feita pela questão física de Jean Pyerre, mas sim por uma estratégia.

– A gente pensou dentro de uma estratégia de jogo iniciando com o Thiago, Matheus e Lucas para ter dois atletas entrelinhas, porque o Ceará marcava duas linhas e dois – afirmou.

LUCAS SILVA FOI TITULAR NO JOGO DE HOJE – FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Evandro Fornari também comentou o lance do último gol. A defesa gremista parou pedindo impedimento dos atletas do Ceará, entretanto, o jogo seguiu e o Vozão marcou o tento da vitória aos 48 minutos do segundo tempo.

– Primeiro que é muito difícil pós-jogo você expor alguma situação dessa. Temos a semana toda para que possamos fazer algumas correções. Um lance muito atípico, porque dá um rebote, bola bate na trave e depois o cara faz boa finalização. A gente vai corrigir, estamos trabalhando a questão da bola parada. Mas não é momento da gente comentar pós-jogo. Temos a semana, é para que façamos as correções do que não andou muito bem no jogo – frisou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo