No último sábado(19), Everaldo saiu do banco de reservas e marcou o único gol da vitória do Vitória sobre o Bragantino, no Barradão. Com isso, o atacante quebrou um jejum de dez jogos sem gols de jogadores que começaram entre os reservas, além de tirar o time da zona de rebaixamento. O último gol de um reserva havia sido também de Everaldo, contra o Flamengo, em 24 de julho.
Durante esse período, o Vitória marcou 12 gols, todos por jogadores titulares, como Alerrandro (4), Wagner Leonardo (3) e Osvaldo (2). No total, dos 33 gols do Vitória no Campeonato Brasileiro, apenas seis foram feitos por reservas, incluindo os de Everaldo, Zé Hugo, Janderson, Eryc Castillo e Iury Castilho.
Enquanto os reservas não marcavam, contribuíram com assistências: Alerrandro (2), Ricardo Ryller e Janderson foram responsáveis por passes que resultaram em gols nas últimas dez partidas.
O próximo desafio dos reservas será neste sábado(26), contra o Fluminense, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão, a partir das 16h30 (Horário de Brasília)