Futebol Internacional

Everton anuncia contratação de Rafa Benítez

Rafa Benítez Everton
Foto: VCG via Imago Images

O Everton anunciou na manhã desta quarta-feira (30) a contratação de seu novo treinador. Após a saída do italiano Carlo Ancelotti para assumir o Real Madrid, os “Toffees” oficializaram a chegada do espanhol Rafa Benítez, que assina contrato até junho de 2024.

Em comunicado emitido através do site oficial, o treinador se mostrou animado com o novo desafio e o retorno a um clube inglês após duas temporadas. Ele revelou que ficou impressionado com a ambição da diretoria do clube e afirmou ter grandes expectativas.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, no Twitter e no Instagram.

— Eu estou muito animado em me juntar ao Everton. Durante todo esse processo eu fiquei bastante impressionado pela ambição mostrada pelos representantes do clube e o desejo de trazer dias de glória a este clube histórico. Eu acredito que este clube chegará em algum lugar. Eu estou determinado em ter uma grande contribuição ao ajudar este grande clube a alcançar suas ambições — afirmou.

Após duas temporadas na China, Rafa Benítez volta à Inglaterra e assume o maior rival do clube que ele obteve mais sucesso – o Liverpool, em 2005. Sua última passagem no país foi na temporada de 2018/19 pelo Newcastle, deixando o cargo após optar por não renovar seu vínculo depois de entrar em conflito com Mike Ashley, proprietário do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo