De volta ao futebol europeu depois de atuar durante os últimos anos na MLS (elite do futebol dos Estados Unidos), o brasileiro Éverton Luiz tem encarado uma disputa emocionante pelo acesso com o SK Beveren na Proximus Leage, segunda divisão da Bélgica. A competição garante apenas um clube na elite da próxima temporada.
Ao analisar a participação da equipe na competição, o brasileiro destacou o comprometimento necessário para colocar o time entre as principais forças do país.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Cada jogo é uma final. Estamos a um ponto de diferença para o líder, então temos que fazer nossa parte sem pensar no primeiro colocado. Cada jogo tem que ser o jogo da nossa vida — disse o jogador, que completou.
— Com certeza é um campeonato difícil, pois sobe apenas uma equipe. Então essa briga até o final fica emocionante — explicou sobre a igualdade de forças existente na disputa pela vaga na primeira divisão.
No fim de semana passado, com direito a gol de Éverton Luiz, o SK Beveren derrotou o RSCA Futures por 4 a 1. O resultado deixou o time do brasileiro em segundo lugar no seu grupo, com 58 pontos, um a menos que o primeiro colocado RWD Molenbeek. Esse será justamente o próximo confronto do SK Beveren, partida encarada por Éverton Luiz como de total importância.
— Temos que fazer a nossa parte. Cada jogo tem que encarar como uma final, como o jogo da nossa vida. Fazendo a nossa parte e vencendo, o acesso pode acontecer. Ainda mais com um confronto direto, que será uma decisão antecipada — finalizou o jogador brasileiro sobre a próxima partida.