Flamengo

Everton Ribeiro considera eliminação do Flamengo para o Olimpia como “vergonhosa”

Foto: NORBERTO DUARTE/AFP via Getty Images

A eliminação do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores foi tratada como vergonhosa pelo meio-campista Everton Ribeiro. O Rubro-Negro foi derrotado pelo Olimpia por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, em Assunção, no Paraguai e deu adeus para a competição. O capitão do time carioca falou sobre as propostas das duas equipes e que o time visitante não conseguiu sair da marcação dos paraguaios.

— Proposta de jogo que nos neutralizou no primeiro jogo. Em casa, tinham confiança (o Olimpia) e conseguiram fazer. Orçamento não entrou em campo. Não saímos da marcação deles, erramos bola para matar o jogo. Não conseguimos vencer, é vergonhoso para nós mesmo — disse Everton.

+ ‘Faltou atenção’, diz Bruno Henrique após eliminação do Flamengo na Libertadores

+ Com três gols de cabeça, Olimpia elimina o Flamengo na Libertadores

O camisa 7 falou sobre o sentimento do torcedor rubro-negro e que, para ele, tem que estar bravo e chateado com os jogadores.

— (O torcedor) Tem que estar bravo mesmo, chateado, nervoso com a gente. Sempre deixou tudo em campo. Passamos por vitória, derrota esse mesmo grupo, nunca deixamos de correr por ele (torcedor). Em campo são 11 contra 11. Eles são mais fortes fisicamente e conseguiram se impor — afirmou o meio-campista.

Everton declarou que resta ao Flamengo trabalhar e focar nas duas competições que sobram, o Brasileirão e a Copa do Brasi.

— Nos resta trabalhar, ser melhor e fazer mais em campo. Restam duas competições, uma em aberto, outra temos uma vantagem e temos de ter atenção. Seguir em frente. Pedir para confiarem em nós. Cobrança é normal, tamanho do Flamengo, maior da América do Sul. Cobrança é grande. Vamos segurar, a pressão será grande. Levantar a cabeça — disse o jogador.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Fora da Libertadores, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A próxima partida do Rubro-Negro será contra o São Paulo, domingo (13), no Maracanã, pela 19ª rodada da liga nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo