Flamengo

Everton Ribeiro deve voltar a ser titular do Flamengo contra o Independiente Del Valle

Everton Ribeiro deve voltar a ser titular do Flamengo contra o Independiente Del Valle
Foto: Gilvan de Souza | Flamengo

No último jogo do Flamengo em que usou os titulares, na vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda, o técnico Vítor Pereira promoveu uma mudança no meio de campo, colocando Everton Ribeiro no banco de reservas e começando com Vidal. Agora, com Gerson fora por conta de dores no tornozelo direito, o camisa sete deve voltar aos onze iniciais ao lado de Thiago Maia, do volante chileno e de Arrascaeta, no duelo da Recopa Sul-Americana.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Sendo assim, Vítor Pereira deve mandar o Flamengo a campo com a seguinte escalação: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Pedro.

Esta escalação é a mesma utilizada na vitória por 4 a 2 sobre o Al Ahly, em partida que culminou no terceiro lugar do Flamengo no Mundial de Clubes. Na ocasião, Gerson estava suspenso por ter sido expulso na semifinal, e Vidal foi o escolhido para ser o substituto.

O Flamengo embarcou para o Equador no domingo (19). Nesta segunda-feira (20), o elenco realizou a única atividade em solo equatoriano antes do jogo. O treino aconteceu no Estádio Atahualpa, em Quito. Vítor Pereira não confirmou a escalação que vai a campo, como de costume. O time será divulgado no dia da partida.

+ Flamengo volta a negociar contratação de jogador da seleção equatoriana

+ Na Recopa, Flamengo vai em busca do seu 8º título internacional; relembre as outras conquistas

O Flamengo enfrenta o Independiente Del Valle nesta terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador, em duelo de ida da Recopa Sul-Americana. O confronto de volta está marcado para o dia 28 de fevereiro, no mesmo horário, no Maracanã.

As equipes já se enfrentaram pela Recopa Sul-Americana na edição de 2020. Na ocasião, o Flamengo ficou com o título. Na ida, no Equador, os times empataram em 2 a 2. Já na volta, no Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o Independiente Del Valle por 3 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo