Flamengo

Everton Ribeiro deve voltar ao time titular do Flamengo e projeta decisão do Carioca

Everton Ribeiro deve voltar ao time titular do Flamengo e projeta decisão do Carioca
Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

Everton Ribeiro vem vivendo uma situação incomum no Flamengo. Nos últimos jogos, o meia vem sendo reserva. Em entrevista nesta quinta-feira (30), no Ninho do Urubu, o camisa sete falou sobre isso.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Lógico que eu quero jogar mais. Todos querem estar entre os onze. Mas tenho que fazer o meu trabalho, treinar, continuar evoluindo, e quando entrar ajudar a equipe. Nosso time tem qualidade em todos os setores, e quem entrar tem que mostrar qualidade.

No entanto, na próxima partida do Flamengo, Everton Ribeiro deve voltar ao time titular. Isso porque, Arrascaeta não poderá atuar por conta de lesão, e a tendência é que fique fora nos dois jogos contra o Fluminense. Sendo assim, o camisa sete assume a vaga do uruguaio.

– O Arrasca é um jogador diferenciado. Espero que volte o mais rápido possível. Quem sabe nesse primeiro jogo ainda. Mas se eu precisar jogar como meia, é a minha função. Fiz isso a vida toda. Eu e o Arrasca temos características diferentes, mas com certeza, se precisar, vou estar preparado.

Flamengo e Fluminense fazem a quarta final seguida do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro venceu em 2020 e 2021, mas perdeu no ano passado. O Tricolor venceu recentemente o time da Gávea por 2 a 1, pela Taça Guanabara. Everton Ribeiro projetou um jogo difícil contra o rival, mas mostrou confiança para a decisão.

– A expectativa é grande para esse primeiro jogo. Queremos colocar em prática tudo que a gente vem treinando. Sabemos que será um grande jogo, um jogo difícil, mas estamos confiantes em fazer uma grande partida.

+ Arrascaeta desfalca o Flamengo em Finais do Carioca e vai ficar fora por longo período, diz site

+ Santos, do Flamengo, comenta preparação para a final do Carioca e expectativa da estreia na Libertadores

O Flamengo joga a primeira partida com o Fluminense neste sábado (1), às 20h30 (horário de Brasília). A partida de volta acontece no dia 9, às 18h. Ambos os duelos serão disputados no Maracanã.

Confira outras respostas de Everton Ribeiro

Tempo para treinar

Treinamos muito taticamente. Fizemos alguns acertos, trabalhamos o ataque, nossa linha defensiva. Acredito que estamos muito mais preparados do que na semifinal. Espero que a gente consiga colocar em prática no jogo tudo o que treinamos.

Time está bem fisicamente?

Não é só uma questão física. Tivemos jogos importantes em sequência, nos preparamos bem. É uma junção de tudo. O time estava se encontrando, mas acabamos dando brechas ao adversário, e às vezes isso passa a impressão de que estávamos mal fisicamente. Mas desde o começo nos preparamos bem. Mas com certeza agora estamos melhores. Tivemos dias de treinos muito intensos.

Renovação

(O Flamengo) não me procurou ainda. Mas eu estou focado 100% na final, na estreia da Libertadores. Deixo isso com meus representantes, e vou procurar fazer o meu melhor dentro de campo.

Garotada

O Flamengo tem no seu DNA a formação de grandes jogadores. Acredito que não seja diferente agora. Os meninos já mostraram muita qualidade. O Matheus França tem uma força física incrível, muita qualidade. O Matheus Gonçalves é um pouco mais novo, mas também tem muita qualidade. O Victor Hugo está voltando de contusão. São meninos de muita qualidade.

Vazamentos

Com certeza incomoda. Atrapalha quando queremos surpreender os adversários, quando o Vitor Pereira tem um pensamento diferente, e a escalação acaba vazando um ou dois dias antes. Mas a gente tenta deixar isso de lado, porque é dentro de campo que vamos resolver nossos problemas.

Esquema

Não é muito diferente. São algumas situações de jogo. Mas sempre que eu entro, ele (Vitor Pereira) pede para eu manter a posse de bola, encontre os atacantes que estão na minha frente. Isso é o que eu sei fazer.

Metodologia do Vitor Pereira

Ele vem alternando bastante. Às vezes ele passa o time na preleção. Outras vezes dois dias antes. Ele vem testando algumas coisas, mas isso não interfere muito. A gente treina durante a semana. Cada um sabe o que tem que fazer dentro de campo. Ele ainda não passou (o time que vai jogar no sábado). Quem estiver entre os onze tem que fazer o melhor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo