Na final da Supercopa, disputada no último sábado (28), no Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 3. Em entrevista na zona mista, o capitão do time da Gávea, Everton Ribeiro, negou que a culpa seja só da defesa pelos gols sofridos. Para o camisa sete, todos os jogadores têm responsabilidade.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Temos que aprender que jogos assim não podemos errar tanto. Acabamos pecando muito. Levar quatro gols em uma final dificulta muito. Não é a defesa, é o sistema defensivo, que começa lá na frente. Temos tudo isso para acertar. Não há muito tempo, mas vamos fazer o nosso melhor e o professor vai nos passar o que tem que melhorar – disse.
– Vamos continuar a caminhada, são muitos jogos pela frente, muitas decisões e temos que estar preparados para as próximas – completou.
O Flamengo tem mais seis títulos em disputa na temporada. O próximo será o do Mundial de Clubes. A delegação rubro-negra embarca para o Marrocos, sede do torneio, na próxima quinta-feira (2). O time estreia na competição no dia 7 de fevereiro, quando enfrenta o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA). A final está marcada para o dia 11.
+ ‘É começo de trabalho, mas queríamos ganhar’, lamenta Gabigol após o vice do Flamengo
+ Mesmo com vice na Supercopa, Gabigol amplia lista de gols em finais pelo Flamengo
Antes de viajar para Marrocos, o Flamengo ainda tem um compromisso. O Rubro-Negro encara o Boavista, na quarta-feira (1), às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca. No momento, com uma partida a mais, o time da Gávea lidera o Estadual com 11 pontos. No entanto, pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que tem 10 em quatro jogos e faz clássico com o Botafogo neste domingo (29).