Z - Futebol Agência ENM

Éverton Ribeiro fala de altitude e postura do Aucas, mas afirma: ‘poderíamos ter caprichado mais’

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo perdeu em sua estreia na Libertadores 2023 para o Aucas por 2 a 1 nesta quarta (5), no estádio Chillogallo, em Quito, Equador. Ordoñez e Eryc Castillo marcaram para os equatorianos e Matheus França fez para os brasileiros.

O capitão Éverton Ribeiro participou da entrevista coletiva após o jogo. Ele afirmou que a estratégia de jogo foi a correta até o intervalo, quando o Aucas mudou sua postura e o Flamengo não conseguiu aproveitar suas chances:

— O Vítor [Pereira] tinha pedido antes do jogo para mantermos a posse de bola. Foi o que conseguimos fazer no primeiro tempo. Fizemos bem feito e saímos com o 1 a 0, que nos deu uma tranquilidade. Só que a postura do adversário mudou no segundo tempo. Eles acabaram fazendo algumas alterações. Teve mais passe pra gente, só que acabamos errando um pouco a mais na frente.

+ Flamengo leva virada do Aucas e estreia com derrota na Libertadores

+ Matheus França lamenta desempenho do Flamengo em derrota: ‘não fizemos uma partida como esperávamos’

— Poderíamos ter caprichado um pouco mais e matado o jogo. Aqui, sabemos que é difícil. Quando o jogo se torna muito aberto, na altitude, fica mais complicado para nós, que não estamos acostumados. Sofremos a virada, mas acho que a equipe fez um bom jogo. Poderia ter caprichado mais para matar a partida e sair com a vitória.

O Flamengo volta a campo neste domingo (9) para enfrentar o Fluminense pela final do Campeonato Carioca às 18h. O Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença para ser campeão estadual.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo