Flamengo

Éverton Ribeiro fala sobre terceira final de Libertadores em quatro anos e comemora recorde: “é um privilégio jogar no Flamengo”

Everton Ribeiro deixa o Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (7). Os gols foram marcados por Pedro e Marinho para os brasileiros e Lucas Pratto para os argentinos. O resultado credencia o Rubro-Negro a mais uma final de Libertadores – a terceira em quatro anos e a quarta em toda a história do clube.

Na entrevista após o jogo, Éverton Ribeiro comemorou a classificação e ressaltou a dificuldade apresentada pelo Vélez, em especial no primeiro tempo. O jogador elogiou o time e a torcida:

– Um jogo difícil. Como é uma semifinal de Libertadores, sabíamos que tínhamos vantagem, mas queríamos vencer e jogar bem. Eles conseguiram sair na frente, mas tivemos tranquilidade e mantemos a cabeça no lugar. Chegamos ao empate e fizemos um excelente segundo tempo. Todos estão de parabéns. O Dorival nos ajudou no intervalo. É um conjunto de tudo. A nação mais uma vez dando show.

+ Flamengo vira sobre o Vélez no Maracanã e confirma a vaga na final da Libertadores

+ Repórter da ESPN sofre assédio durante cobertura no Maracanã

Éverton Ribeiro também comentou o recorde atingido nessa partida: ele virou o jogador com mais jogos em Libertadores na história do Flamengo. Hoje, chegou a 49 partidas e comentou sobre a expectativa de chegar à 50ª em Guayaquil, na final da competição:

– Um momento muito especial. Agradeço a Deus por tudo que estou vivendo. É um privilégio jogar no Flamengo e agora, ainda mais com um recorde desse, é aprender com os erros do passado [final da Libertadores 2021] e trabalhar firme para essa grande final. Será um jogo extremamente difícil, mas vamos nos preparar bem para buscar esse tricampeonato.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A finalíssima da Libertadores entre Athletico-PR e Flamengo acontecerá em 29 de outubro, um sábado, no estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador. A próxima partida do Rubro-Negro será contra o Goiás neste domingo (11), às 19h, no estádio Hailé Pinheiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo