Após empate no tempo normal, o Flamengo venceu o Corinthians nos pênaltis na noite desta quarta-feira (19), no Maracanã, pelo jogo de volta da final do torneio e conquistou seu quarto título da Copa do Brasil na história. Capitão do time, Everton Ribeiro falou sobre a conquista no Maracanã.
– Só tenho a agradecer a Deus por me deixar viver esse momento. Minha carreira eu tinha batido na trave umas três vezes na Copa do Brasil. Coube ser contra o Corinthians, onde eu comecei, tem uma parte da minha história. E dentro do Maraca, nossa casa, com a nação não desistimos. Estamos todos de parabéns. É comemorar muito porque é muito difícil e viver o Flamengo é um privilégio. Agora é comemorar, estou muito feliz – disse o capitão.
O meia do Flamengo também comentou sobre o estilo de jogo do Corinthians e sobre a pressão sofrida no segundo tempo. Everton também fez questão de elogiar Rodinei, autor do gol que garantiu o tetracampeonato ao Rubro-Negro.
– Não foi surpresa nenhuma. Não conseguimos impor o nosso ritmo. A equipe deles é qualificada, cresceram no jogo, colocaram a gente pra trás, mas soubemos ter resiliência, não desesperamos, continuamos tentando… Sofremos o gol, mas tinha mais coisa pela frente e fomos até o final. Rodinei teve altos e baixos, muitas críticas, mas coube a ele fazer o gol do título. Está todo mundo de parabéns, diretoria, jogadores, todo o pessoal do estafe, rouparia, pessoal da cozinha, todo mundo tem que comemorar e a nação que vai fazer a festa pra gente hoje. – afirmou Everton.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O título da Copa do Brasil era o último que faltava para esta geração vencedora do Flamengo, que o vem desde 2019. Agora, o Rubro-Negro pensa em mais uma final, a decisão da Libertadores, no dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador.