Depois de uma grande sequência ruim de resultados, o que aproximou o Everton da zona de rebaixamendo da Premier League, a diretoria do clube inglês optou pela demissão do então técnico Rafa Benítez. De acordo com o jornal inglês “The Telegraph”, os ingleses não perderam tempo e foram atrás do português José Mourinho, atual técnico da Roma, mas a tentativa foi negada.
Em sua primeira temporada no comando da Roma, Mourinho tem vivido momentos difíceis e publicamente já declarou que não esperava encontrar tantos problemas em pouco tempo. O português tem buscando um processo de reestruturação do clube italiano, mas a falta de opções no elenco para algumas funções fundamentais têm atrapalhado o seu trabalho.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Mesmo com essas questões, Mourinho não ficou tentado em retornar à Premier League neste momento para tentar salvar o Everton de um possível rebaixamento. O português tem uma grande experiência na elite do futebol inglês aonde já comandou Chelsea, Manchester United e Tottenham. Tendo contrato até o mês de junho de 2024, o treinador espera cumprir o acordo.
Para tentar amenizar os problemas, Mourinho tem recebido alguns reforços, sendo o mais recente deles o português Sérgio Oliveira, que chegou por empréstimo do Porto. O jogador, inclusive, já estreou com gol na vitória por 1 a 0 sobre o Cagliari, neste domingo (16), atuando no estádio Olímpico de Roma, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano.
Com a recusa de Mourinho, a diretoria do Everton deve investir em outro treinador. O também português Nuno Espírito Santo chegou a ser cogitado, mas a tendência é que ele fique mais tempo afastado do futebol, após ter deixado o comando do Tottenham. A lista ainda conta com os também portugueses Paulo Fonseca e Marco Silva, assim como Roberto Martinez, Duncan Ferguson e Niko Kovac.