O Cuiabá venceu o Fortaleza pelo placar de 1×0 no último domingo (10) pela primeira rodada do campeonato brasileiro, no Castelão. O time sofreu, mas conseguiu manter a postura e marcar o único gol da partida que garantiu o 8° lugar na tabela.
O gol foi de Everton aos 8 minutos do primeiro tempo, com uma cobrança de falta de fora da pequena área, a bola foi cruzada por Alan Empereur, a defesa do Fortaleza até conseguiu tirar, mas a bola caiu nos pés do meia que pegou de primeira e não deu chances para a defesa do goleiro que nada pode fazer.
LEIA TAMBÉM:
+ Cuiabá derrota o Fortaleza fora de casa pela primeira vez na história; veja o retrospecto
O meia-atacante que chegou ao Cuiabá no final de janeiro já soma dez jogos pelo Dourado, contando sete deles como titular e com quatro assistências, sendo esse o dobro conquistado nos dois anos que permaneceu no Grêmio durante a temporada 20/21, o gol do domingo também foi uma quebra de jejum do jogador que não marcava gols a mais de um ano.
– Pra mim é um recomeço aqui no Cuiabá. Vinha buscando esse gol há alguns jogos, mas a bola não estava entrando. Hoje o ‘Papai do Céu’ abençoou – disse Everton em entrevista pós-jogo no Castelão.
No primeiro jogo internacional do Cuiabá, Everton foi uma peça fundamental, começou no banco contra o Melgar, mas após entrar depois do intervalo, o time apresentou uma melhora significativa, com uma posse de bola mais precisa, e servindo como opção para colocar a bola na área, o que resultou na vitória do dourado.
Natural de Nortelândia, interior de Mato Grosso, Everton foi campeão com o Cuiabá pelo campeonato mato-grossense, é a primeira vez que o atacante tem passagem por um time regional e vem mostrando um excelente desempenho nos jogos que vem atuando.