Futebol Internacional

Ewerton pretende fazer história no Slavia Praga e projeta desafio pela Conference League

Ewerton
Divulgação/Slavia Praga

Natural de Laranjal do Sul/AP, o meia-atacante Ewerton jamais esperaria jogar e fazer sucesso em um país tão diferente quanto a Tchéquia. O brasileiro começou profissionalmente pelo São Bernardo, mas logo se mudou ao Velho Continente em 2016 e, nesta quinta-feira (27), irá disputar a partida mais importante da temporada, pela Uefa Europa Conference League.

Porém, engana-se quem pensa que o caminho para isso foi fácil. Tudo começou pelo modesto ViOn, da Eslováquia, onde Ewerton daria os primeiros passos na Europa e ficou até a temporada de 2019, quando o Mladá Boleslav, da Tchéquia, o contratou. “No início senti um pouco de dificuldade, pois o futebol Tcheco era mais intenso do que na Eslováquia, mas depois de um tempo, consegui me adaptar bem e ficar por aqui até hoje”, conta o jogador de 25 anos.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagram e TikTok. 

No Pardubice veio o momento de maior destaque de Ewerton no Velho Continente. Foram 12 gols em 34 partidas disputadas na temporada de 2021-22, fazendo com que o tradicional Slavia Praha, 12 vezes campeão nacional, investisse em sua contratação.

“Com certeza esse é o grande desafio da minha carreira, estou muito feliz de ter chegado a um time tão tradicional e com uma torcida fanática. Além claro, de disputar uma competição europeia, o que é um grande sonho para mim.’’, completa Ewerton, que nesta temporada, balançou a rede quatro vezes com a camisa do Slavia Praha.

Agora, Ewerton se prepara para o grande teste de fogo na temporada, o de tentar a classificação para as oitavas de final da Uefa Europa Conference League e, quem sabe, bater o recorde da última temporada, quando o Slavia chegou até as quartas de final da competição, sendo eliminado pelo Feyenoord.

Para isso o próximo desafio de Ewerton será nesta quinta-feira (27), às 16h, contra o Ballkani, adversário direto na briga pela classificação, já que ambos possuem quatro pontos. Caso vença, o Slavia encosta nos líderes do grupo CFR Cluj e Sivasspor, ambos com sete pontos, a duas rodadas para o término da primeira fase da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo