Corinthians

Ex-árbitro discorda de cartão vermelho mostrado a Zanocelo por falta em Piton: ‘Não vejo como agressão’

Ex-árbitro falou sobre expulsão de Zanocelo por falta em Lucas Piton. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O ex-árbitro e comentarista da “Rede Globo” Paulo Cesar de Oliveira discordou da decisão do juiz Marcelo de Lima Henrique em expulsar Vinícius Zanocelo, do Santos, por falta em Lucas Piton, do Corinthians, durante o clássico desta quarta-feira (22).

O lance aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo, quando o meia do Peixe utilizou o braço numa dividida com o lateral-esquerdo do Timão. O árbitro marcou falta, mas o VAR o chamou no monitor e, após revisão, mostrou cartão vermelho para o santista.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

— O Zanocelo tem um encontrão com Piton, atinge o rosto. Para mim, é um movimento de evitar a trombada. Depois tem a ação com o braço, mas para mim não é agressão. Eu não o expulsaria. É meio que um movimento de proteção, mas não vejo como uma cotovelada ou agressão. Eu mostraria só amarelo e não acho que é lance para o VAR interferir.

— No campo de jogo, leitura de jogo. Quando tem agressão, cotovelada, tem reação forte dos companheiros do atleta possivelmente agredido. Falta ao árbitro de vídeo uma leitura do jogo. É uma decisão para ser tomada no campo. O VAR no Brasil é muito intervencionista — analisou o ex-árbitro.

Vinícius Zanocelo foi expulso por cotovelada em Lucas Piton. Imagem: Reprodução.

Além do lance da expulsão, o clássico foi marcado por outro lance que precisou da intervenção do VAR. Poucos minutos antes, Róger Guedes caiu na área após disputa com Kaiky, o árbitro deu pênalti, mas voltou atrás após ter revisado o lance e visto que o zagueiro sequer tocou no atacante.

+ Corinthians domina, supera o rival e garante boa vantagem para duelo de volta

+ Desempenho abaixo da equipe do Santos reflete o placar no clássico

Corinthians e Santos voltam a se enfrentar neste sábado, às 19h, na Neo Química Arena, mas em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A escala de arbitragem ainda será divulgada pela CBF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo