Athletico

Ex-Athletico, Bryan Garcia fecha acordo e será testemunha na operação sobre manipulação de resultados

Bryan Garcia - Foto: Gustavo Oliveira/Athletico
Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

Desligado pelo Athletico nas últimas semanas, o volante Bryan Garcia confirmou que participou dos casos de apostas esportivas e segundo os advogados de defesa do atleta, ele fechou um acordo com o Ministério Público de Goiás (MP-GO). Segundo informações do Ge, o ex-jogador do Furacão passa agora a ser testemunha na Operação Penalidade Máxima, que investiga um esquema de manipulação de resultados no futebol brasileiro.

+ Com mudanças no meio-campo, Athletico segue preparação para partida na Libertadores

Segundo a defesa de Bryan Garcia, ele assumiu ao MP-GO que recebeu uma compensação financeira para levar um cartão amarelo no jogo contra o Fluminense, na 25ª rodada do Brasileirão de 2022, no duelo entre Athletico x Fluminense. Com isso, o advogado do jogador, Diogo Simas, o MP de Goiás ofereceu um acordo para ele não ser denunciado e se tornar testemunha. Assim, Bryan Garcia não será réu na investigação.

Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Bryan Garcia tem 22 anos e foi contratado por cerca de R$ 8,5 milhões pelo Athletico em janeiro de 2022, depois de se destacar no Independiente Del Valle, do Equador. O jogador não teve tanto espaço na equipe paranaense, foram apenas 14 partidas pelo Athletico e o contrato com o Rubro-Negro era válido fevereiro de 2024.

No dia 12 de maio, o Athletico anunciou a demissão de Bryan Garcia após ele ter o nome citado nas investigações da Operação Penalidade Máxima II. Entretanto, segundo o Ge a rescisão de contrato ainda não foi assinada. Além de Garcia, o Athletico teve outro atleta citado em conversas, o lateral Pedrinho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo