Campeonato Paranaense

Ex-auxiliar do Londrina, Roberto Júnior assume coordenação de projeto de base no Paraná

Foto: Divulgação/CFA ProSol
Foto: Divulgação/CFA ProSol

Após encerrar o ano passado comandando o Londrina, o auxiliar e treinador Roberto Júnior está à frente de um novo projeto. O profissional virou coordenador metodológico do CFA ProSol, iniciativa que busca formar jovens jogadores de futebol no Paraná.

O projeto apresenta um Centro de Treinamento para trabalhar com atletas entre as categorias Sub-11 e Sub-16. Além de coordenador, Roberto atua como técnico da equipe Sub-14.

+ Para saber mais sobre o futebol paranaense, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

— Estou muito empolgado com esse novo desafio no CFA ProSol. A oportunidade de trabalhar como coordenador e treinador me permite contribuir de forma significativa para o desenvolvimento desses jovens talentos. Estou animado para aplicar minha experiência anterior e ajudar a moldar o futuro desses jogadores, trabalhando em estreita colaboração com a equipe técnica para garantir que estejam recebendo o melhor em termos de formação técnica, tática e mental — declarou Roberto.

O CFA ProSol é um projeto recente, criado ainda no ano passado. Porém, vem crescendo rapidamente e esteve presente em importantes competições de base da última temporada, como a Liga de Londrina e a MGF Cup. Já para 2024, a iniciativa está confirmada para participar da Noroeste Cup, entre os dias 19 e 21 de abril.

O principal objetivo do CFA é mandar os jogadores formados para os principais clubes do Brasil. Um exemplo é o caso do atleta Pedro Gabriel, que se desenvolveu no projeto e, no último mês, assinou contrato de formação com o Coritiba para integrar o elenco Sub-15 do cube.

— Queremos ser uma plataforma de lançamento para esses jogadores para que possam atuar nos melhores clubes do país. Estamos comprometidos em fornecer as ferramentas e o suporte necessário para que esses jovens atletas atinjam seu potencial máximo e alcancem sucesso em suas carreiras no futebol — acrescentou o profissional.

Roberto Júnior trabalha como auxiliar desde 2012. Ao longo da carreira, passou por clubes como Figueirense, São Bernardo, Bragantino, Guarani e Paysandu e conquistou os títulos do Campeonato Mato-Grossense, pelo Cuiabá, da Copa do Nordeste, pelo Sampaio Corrêa, e do Campeonato Paranaense, pelo Londrina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo