Futebol Internacional

Ex-Botafogo marca e Al-Nasr vence na Liga dos Emirados Árabes

FOTO: DIVULGAÇÃO / AL NASR

Revelado pelo Botafogo, o zagueiro Gláuber viveu uma noite especial nesta quinta-feira (26), pela 2ª rodada da Liga dos Emirados Árabes. O brasileiro fez um dos gols na vitória de 5 a 0 do Al Nasr sobre o Al Urooba, que garantiu a primeira vitória da equipe na competição. O resultado positivo foi importante para o Al Nasr iniciar bem a sua caminhada na competição nacional.

A equipe comandada pelo treinador Ramon Diaz, que teve breve passagem pelo Botafogo em 2020, construiu a vitória logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Em bola cruzada na área pelo atacante Ryan Mendes, o argentino Sebastián Tagliabúe empurrou para as redes. O gol de Gláuber veio aos 39, quando ele subiu bem de cabeça e aproveitou um cruzamento do meia Dia Saba para fazer o seu terceiro gol desde que chegou ao clube. Após a partida, o jogador comentou o resultado conseguido nesta quinta.

— Não tivemos um bom resultado na primeira partida, mas hoje conseguimos compensar o saldo com a goleada. Acredito que a equipe soube se portar bem taticamente desde os primeiros minutos e conseguimos impor o nosso ritmo. Fico feliz por ter ajudado nessa vitória com um gol de cabeça. É um fundamento que tenho treinado bastante — destacou Glauber.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Formado nas categorias de base do Botafogo, o zagueiro vem se destacando no futebol emiradense depois de ter sido negociado após período de treinamento com a Seleção Brasileira. Na temporada 2019/2020, Gláuber foi eleito o melhor jovem jogador estrangeiro e conquistou o título da Taça da Liga dos Emirados Árabes.

— Jogar nos Emirados Árabes tem sido uma experiência única e de muito amadurecimento pra mim, pois é uma cultura completamente diferente do Brasil. Estou jogando como titular há três temporadas, perto de completar os 50 jogos na Liga e já pude conquistar um título e uma premiação individual. Espero poder continuar desempenhando um bom futebol para ajudar o clube em outros bons resultados — disse o zagueiro.

O próximo desafio de Gláuber com a camisa do Al-Nasr é na partida contra o Jazira Abu Dhabi, no dia 11 de setembro, às 14hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo