Futebol Internacional

Ex-Chape, Wesley Natã conquista o campeonato da Virsliga com o Riga FC

O meio-campista formado na Chapecoense sagrou-se campeão com duas rodadas de antecedência/Foto: Divulgação

Recém-chegado no Riga FC, o meio-campista gaúcho Wesley Natã conquistou o principal campeonato da Letônia, a Virsliga. Com a derrota do Rigas FS para o Liepaja na sexta-feira, o clube sagrou-se campeão com duas rodadas de antecedência. É o terceiro título consecutivo da equipe que fica localizada na capital do país.

O atleta foi contratado pela equipe da Letônia em setembro desse ano, após uma excelente passagem pelo Tsarko Selo, da Bulgária, onde entrou na lista dos dez jogadores mais valorizados do país. Wesley recebeu propostas de diversos clubes europeus, mas preferiu chamar a Letônia de casa.

“Aceitei a proposta de vir para a Letônia em busca de novos desafios na minha carreira. O Riga FC é um grande clube que há 3 anos tem se consagrado campeão nacional, e isso me motivou bastante. Ter a chance de disputar uma competição gigante, como é a Champions League e enfrentar os melhores clubes do mundo também me atraiu para cá”, disse o meia.

Com a conquista do título, a equipe de Natã terá diversos compromissos importantes na próxima temporada, além de defender o troféu, o Riga FC disputará os playoffs da Champions League e caso seja eliminado, jogará a mesma fase só que na Europa League.

“Meu objetivo é manter o trabalho que fiz durante esse ano, continuar conquistando títulos e batalhar em campeonatos maiores, os quais sempre foram meu sonho.
A Letônia está sendo uma experiência incrível e disputar jogos contra grandes clubes europeus, me motiva ainda mais para continuar evoluindo, e buscar coisas maiores com a equipe na próxima temporada”, completou o meia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo