Futebol Internacional

Ex-Chelsea que ficou quase três anos lesionado revela drama que passou enquanto esteve fora de campo: ‘Talvez eu não voltasse a andar’

O meia holandês Marco van Ginkel. Foto: Reprodução/Twitter PSV.

O meia holandês Marco van Ginkel, que está emprestado pelo Chelsea ao PSV, deu uma entrevista ao portal de notícias “Goal” em que revelou temer não voltar a andar após sofrer uma infecção causada por problemas na cirurgia do ligamento cruzado anterior em 2018.

“Eu corria o risco de perder minha carreira”, disse o jogador. Num período de seis dias, van Ginkel passou por três procedimentos cirúrgicos e, numa dessas intervenções, acabou contraindo uma infecção hospitalar. “A infecção que veio seis semanas depois da minha operação e os médicos não sabiam onde ela estava exatamente. Naquele momento, talvez eu não voltasse a andar. O futebol não importava”, revelou o holandês.

O jogador contou ainda que o problema que teve foi maior que o esperado, mas que nunca perdeu as esperanças de que voltaria aos gramados. “Uma infecção normal requer apenas antibióticos, mas a minha foi muito ruim, então tomei antibióticos por três meses. Mas sou uma pessoa muito positiva e isso me manteve vivo, com certeza”.

Ainda procurando retomar a melhor forma física e técnica da carreira, aos 28 anos de idade e 32 meses depois da primeira lesão, van Ginkel comemorou o retorno aos gramados pelo PSV em janeiro. “Perdemos naquele jogo, mas ainda assim o comemorei com a minha família Foi uma grande conquista para mim”, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo