O zagueiro Samir Caetano, formado na base do Flamengo, conquistou seu primeiro título com a camisa do Tigres. O defensor foi titular na campanha que terminou com a conquista do Torneio Clausura 2023 do Campeonato Mexicano. Na decisão, ‘Los Felinos’ derrotaram o Chivas Guadalajara por 3 a 2, no último domingo (28), no estádio Akron, e encerraram um jejum de quatro temporadas sem o troféu.
+ Incêndio do Ninho: Flamengo recorre mais uma vez para não revelar acordos com famílias das vítimas
+ Landim se reúne com elenco e comando do futebol do Flamengo às vésperas do Fla-Flu
Samir foi peça importante para o Tigres e figurou entre os melhores defensores do clube ao longo do campeonato. Titular em 16 dos 17 jogos em que atuou, o zagueiro ex-Flamengo deu uma assistência, teve 88% de passes certos, ganhou 105 divididas, desarmou 28 vezes e chegou a ficar 5 jogos sem sofrer gols, sendo um dos pilares do time na temporada. O jogador celebrou a primeira conquista com ‘Los Felinos’ e falou sobre a importância do troféu.
— Ganhar títulos aqui foi um dos grandes motivos para eu ter vindo para o Tigres. Conseguir isso logo na minha primeira temporada é muito incrível. É a recompensa de um trabalho forte que fizemos durante todo o ano e no campeonato, buscando evoluir juntos no dia a dia. Um sentimento que certamente quero repetir com a camisa do Tigres — destacou o zagueiro.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Samir foi indicado por Jorge Sampaoli para um possível retorno ao Flamengo, de acordo com o “GE”, mas o clube mexicano não pretende negociar o jogador, que é considerado peça-chave para o time no momento. O Rubro-Negro chegou a fazer uma consulta junto aos seus representantes, mas os valores foram considerados muito altos.