Z - Futebol Agência ENM

Ex-goleiro elogia Volpi e revela gratidão pela torcida do São Paulo

Divulgação / saopaulofc.net

Atualmente goleiro do Gil Vicente de Portugal, o ex-são-paulino Denis, concedeu entrevista exclusiva a Jovem Pan, no programa “Esporte em Discussão”. Nela, o jogador comentou sobre o período no Tricolor e momentos que teve que conviver com críticas, quando assumiu a titularidade.

Apesar de ter saído do clube em 2017 após não conseguir se firmar como o goleiro que substituiria Rogério Ceni, Denis admitiu não sentir nenhuma mágoa com a torcida tricolor apesar das críticas. Também relatou receber carinho de torcedores residentes em Portugal.

“Eu já falei em outras oportunidades… Tive chance de sair antes, mas não tinha como. Fui contratado em 2009 para jogar em três ou quatro anos para ser titular no São Paulo. O Juvenal Juvêncio, na época, não me liberou para sair. E eu também achava difícil sair porque estava trabalhando bastante. Eu não sei se seria melhor deixar o clube antes. Claro, não sofreria tantas cobranças como sofri, mas é difícil no São Paulo porque ninguém vai conseguir substituir o mito, o ícone que é o Rogério. Vejo que não tinha como eu sair antes de eu jogar, antes de 2016, o meu primeiro ano como titular. Aprendi muito como profissional e pessoa. Tenho uma gratidão muito grande pela torcida do São Paulo. Em Portugal, muitos são-paulinos me encontram e me abraçam. Segui minha carreira, foi um fim de ciclo e minha vida continua”

Denis também comentou sobre o atual jogador que ocupa a posição de goleiro no São Paulo, Tiago Volpi. Ele além de elogiar o camisa 1 do Tricolor, declarou torcer ainda pelo clube e pelo atleta.

“É o que a gente sempre soube: qualquer goleiro da era pós-Ceni sofreria uma pressão. O Volpi é um grande goleiro. Só conheço ele de jogar contra. É difícil falar para o torcedor ter paciência. O Volpi é um excelente goleiro e agora vai ter o Zetti, que voltou para ser coordenador de goleiros e estará mais próximo. Eu torço para as coisas fiquem tranquilas, que ele jogue bem sempre”

Atualmente Denis vive grande fase no futebol português. Na atual edição do campeonato, foi o goleiro que mais defendeu pênaltis e é o décimo colocado na tabela de classificação.

Confira a entrevista na íntegra:

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo