Futebol Internacional

Ex-Grêmio, atacante brasileiro acerta com time polonês

Foto: Divulgação/Stal Krasnik

O atacante Léo Fenga, formado nas categorias de base do Grêmio, é o novo reforço do Stal Krásnik, da Polônia. O jovem de 22 anos firmou contrato com a equipe europeia até junho de 2025.

— A expectativa está muito grande, né? Sempre quando é um desafio novo, bate aquela ansiedade de poder estar estreando, mas eu estou muito tranquilo, estou trabalhando forte, estou me esforçando para poder mostrar o meu 100% quando eu for estrear por esse clube e tenho a certeza que, se Deus quiser, vamos escolher muitos frutos — contou o brasileiro, que também falou sobre o que o motivou a aceitar o desafio de jogar em uma liga secundária da Europa.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

— Sempre sonhei em jogar na Europa e eu tenho certeza que, se Deus quiser, aqui vou ter uma grande temporada e eu vou conseguir realizar muitos meus sonhos — completou o jogador.

Léo chegou no Grêmio em 2014 e, apesar de ter passado por todas as categorias da base do clube, não atuou profissionalmente pelo Imortal. Seu debute como profissional foi pelo Barra, no Campeonato Catarinense de 2022. No ano passado defendeu o Blooming-BOL, onde atuou em 16 partidas e marcou dois gols, ambos na Copa Sul-Americana.

— São países um pouco diferentes em questão de futebol, mas o que eu posso levar da Bolívia é uma experiência que eu tenho de ter jogado um campeonato como a Sudamericana. Acho que isso fortalece não só o meu futebol, mas também o meu pensamento sobre o jogo. E eu tenho certeza que eu vou trazer muitas experiências que eu tive na Bolívia para cá e, se Deus quiser, fazer um grande ano — disse Léo Fenga.

Apesar do Stal Krasnik estar na quarta divisão do futebol polonês, as dependências do clube surpreenderam positivamente Léo.

— A estrutura do clube é simplesmente fantástica, me surpreendeu bastante. É um clube que tem muitos campos de treinamento, campos bons, estrutura de profissionais, estrutura de vestiário, de CT, de centro de treinamento, uma estrutura muito boa e realmente é um time muito organizado, que tem tudo para fazer um ótimo final de temporada — revelou.

O atacante não é o único brasileiro da equipe, além dele, mais dois atletas também foram contratados pelo Stal Krásnik nessa janela.

— Aqui estamos em três brasileiros. Eu, o Igor, que é zagueiro, e o Guilherme, que atua como volante. E é muito importante a presença deles aqui, porque a gente consegue se adaptar junto aos outros e não ficamos sozinhos. A gente consegue ter a presença desses outros jogadores brasileiros e ter uma resenha entre a gente também. É muito importante a presença deles — finalizou Léo.

Ainda sem data definida para a estreia de Léo Fenga, o Stal Krásnik deve voltar a atuar apenas em março.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo