Futebol Internacional

Ex-Ituano, Jair Tavares fala sobre o bom momento no futebol romeno

Jair Tavares. (Foto: Cristi Starvi / Reprodução / Site Oficial FC Petrolul)

O jogador revelado pelo Ituano soma 2 participações diretas em gols na temporada pelo FC Petrolul, da Romênia.

Foto: Cristi Starvi / Reprodução / Site Oficial FC Petrolul

Artilheiro e maior assistente do FC Petrolul na temporada atual, o brasileiro Jair Tavares vive sua melhor fase no que diz respeito aos números individuais na carreira. Ao todo são 12 participações diretas em gols na temporada, superando o próprio recorde de 10 participações em 2021, quando ainda atuava pelo HJK, da Finlândia. Agora o atleta busca superar o número de partidas jogadas que também é daquele ano (35). O jogador comentou sobre o assunto.

“Tem sido uma temporada fantástica. Em números individuais com certeza é minha melhor. Agora estou atrás de bater meu recorde de número de partidas e creio que vou conseguir isso. Claro que isso tudo é bastante importante, mas o melhor de tudo é poder ajudar o FC Petrolul a conquistar vitórias e objetivos”, disse.

Jair foi formado nas categorias de base do Ituano, onde se tornou atleta profissional, em 2016 o jogador foi para futebol europeu, e foi jogar no futebol finlandês onde fez uma espécie de “escada”, sempre subindo para clubes locais até que em janeiro de 2021 chegou ao HJK Helsinki, maior campeão do país Por lá venceu duas vezes a liga principal e uma vez a Copa, além de jogar em fases eliminatórias da Champions League e Europa League, até se transferiu para o futebol romeno, na última temporada. Em seu primeiro ano pelo FC Petrolul realizou 35 jogos, marcando três gols e dando duas assistências.

Faltando apenas uma partida para o final da Primeira Fase da elite do futebol do país, o time do brasileiro não tem mais chances de brigar pelo título. O time ocupa a décima colocação com 35 pontos em 29 jogos e deve disputar o “play-in” em busca de uma vaga na Conference League.

“É um campeonato muito difícil e com muitas equipes qualificadas. Estivemos entre os seis por boa parte do campeonato, mas nesse final infelizmente não conseguimos manter o nível. Mas agora o foco é total em buscar uma vaga na Conference League, que já é de grande importância para o clube”, Finalizou Jair Tavares.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo