Futebol Internacional

Manchester City vence novamente e passa com tranquilidade na Champions

City passou com tranquilidade pelo Copenhagen (Foto: OLI SCARFF/AFP via Getty Images)

Equipe inglesa voltou a superar o Copenhagen e está garantida na fase de quartas.

Foto: OLI SCARFF/AFP via Getty Images

O Manchester City recebeu o Copenhagen, nesta quarta-feira (06), pelo jogo da volta da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Depois da vitória na primeira partida, o time de Pep Guardiola jogou com mais tranquilidade e conseguiu um novo resultado positivo. Todos os gols da partida saíram no primeiro tempo e novamente o City venceu por 3 a 1; Akanji, Álvarez e Haaland marcaram, enquanto Elyounoussi descontou.

O primeiro gol da partida não demorou e veio logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio de Julián Álvarez, Akanji levou a melhor contra os marcadores e conseguiu chutar de perna direita para abrir o placar: Manchester City 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Pressionando o Copenhagen no campo defensivo, o Manchester City não demorou para ampliar o placar. Aos oito minutos, Julián Álvarez novamente bateu escanteio, Rodri desviou de cabeça, mas mandou no travessão. A bola sobrou novamente para Álvarez, que arriscou de longe e o goleiro Grabara aceitou: Manchester City 2 a 0.

As duas equipes seguiram tendo chance no jogo, mas ninguém conseguia marcar, até que aos 28, o Copenhagen conseguiu descontar. Em rápido ataque, Elyounoussi tabelou com Oskarsson, recebeu de volta e finalizou no cantinho: City 2 a 1.

O Manchester City ainda conseguiu o terceiro gol no primeiro tempo. Haaland dominou no ataque após passe de Rodri, se livrou da marcação e chutou para fechar o placar do primeiro tempo: Manchester City 3 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Pep Guardiola resolveu fazer uma mudança no Manchester City e mandou a campo Sergio Gómez no lugar de Rodri. Com a boa vantagem construída, o time inglês administrava o placar e pouco chegava ao ataque. Da mesma forma, o Copenhagen não conseguia ameaçar.

O time dinamarquês teve boa chance aos 21 minutos, mas a finalização de Mattson parou em boa defesa de Ederson. O jogador do Copenhagen teve outra boa chance pouco depois, mas acabou chutando pra fora. A última chance do jogo foi com Rico Lewis, que carimbou a trave e perdeu a oportunidade do quarto gol do City.

Com mais uma vitória, o Manchester City garantiu sua classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões e agora aguarda o sorteio da Uefa para saber quem será o seu adversário nas quartas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo