São Paulo

‘Sonho de vestir a camisa do São Paulo’; diz André Silva em apresentação

André Silva em apresntação no São Paulo (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Apresentação de André Silva no São Paulo

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na manhã desta quarta-feira, o atacante André Silva, de vinte e seis anos, foi apresentado no São Paulo. O jogador estava no Vitória de Guimarães de Portugal e chega para ser mais uma opção no ataque tricolor. 

O acordo com o time português, foi de 3,5 milhões de euros (R$18,8 milhões) de forma parcelada O novo camisa dezessete aceitou o contrato até o fim de 2027.

Durante sua apresentação, André comparou suas características às de Calleri. 

-Calleri é um centroavante de muita qualidade, com muita história no clube, um cara que admiro muito, somos de características diferentes, eu sou um cara que gosta de procurar jogo, de fazer muitos movimentos, de profundidade, isso trouxe mais armas para aquilo que o Carpini vai precisar no ano.

André Silva não chegou a atuar profissionalmente no Brasil. Nascido em Taboão da Serra (grande São Paulo), foi revelado pelo Atlético Diadema e depois passou pela base do Internacional em 2017. De lá, seguiu para Portugal, onde atuou por Rio Ave, Arouca e Vitória de Guimarães. Na última temporada, ele se destacou após marcar 14 gols em 28 partidas pelo Vitória de Guimarães. Sobre sua condição física, o jogador comentou que está pronto para ajudar a equipe. 

-Venho de seis meses de competição, fisicamente estou bem, se precisar de mim estou disponível, minha capacidade física está bem alinhada. 

André Silva treinando pelo São Paulo (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Quando perguntado sobre voltar ao Brasil, André enfatizou o sonho de jogar o Campeonato Brasileiro e também contou quem são os atacantes que foram referências para ele.

– Passei sete anos e meio em Portugal me preparando para voltar ao meu país, era um sonho que tinha de jogar o Campeonato Brasileiro, além de vestir a camisa do São Paulo. Venho me preparando e chego com bastante gana para fazer o projeto dar certo. O Luís Fabiano é a minha referência, ele fazia aquilo que eu gosto de fazer, gols.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Podendo ser inscrito no Paulistão, caso o São Paulo se classifique, André demonstrou a vontade de atuar em grandes jogos, visto que possivelmente uma semifinal de Paulistão seria um clássico.

-Referente aos gols em Portugal, todo atleta gosta de jogo grande, jogo movimentado, sou mais um a gostar desses jogos.

A próxima partida do São Paulo é pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, domingo (10), em Itu contra o Ituano. Para se classificar para as quartas de final, o time comandado por Thiago Carpini precisa da vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo