São Paulo

Luan, do São Paulo, se despede do São Paulo para defender novo clube

Luan, do São Paulo, se despede do São Paulo para defender novo clube (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc)

Jogador já tem um novo destino nesta temporada

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc)

O volante Luan se despediu o elenco do São Paulo nesta quarta-feira (6), no CT da Barra Funda, antes de embarcar para Salvador, onde vai defender as cores do Vitória, por empréstimo, até o final da temporada.

O jogador de 24 anos aceitou a proposta de empréstimo em busca de mais minutagem, já que não teria espaço no elenco comandado pelo técnico Thiago Carpini e até mesmo antes, sob o comando de Dorival Júnior. Vale lembrar que antes ele também conversou com o Criciúma, mas não chegou um acordo. Ele negociava com um novo empresário antes de definir seu futuro.

Luan não conseguiu recuperar espaço na equipe desde que sofreu uma lesão em 2021, logo no primeiro treino ainda com Rogério Ceni no comando da equipe. Desde então, o volante passou a tratar uma avulsão tendínea de adutor esquerdo.

Luan ao lado dos companheiros do São Paulo, nesta quarta-feira (6), no CT da Barra Funda | Foto: reprodução

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A princípio, ele seguiria tratamento convencional, se limitando a trabalhos fisioterápicos, mas depois de um tempo, ele precisou ser submetido a uma cirurgia devido a sequelas no processo de recuperação que limitavam seus movimentos.

O jogador acabou tendo dificuldades de atuar com a mesma intensidade. Agora, o jogador busca mais minutagem defendendo as cores do Vitória e espera mostrar que ainda tem capacidades físicas nesta temporada.

Na última temporada, Luan atuou em 28 partidas, com dois gols marcados e uma assistência anotada. Pelo São Paulo, foi campeão paulista em 2021, sendo autor do primeiro gol da vitória por 2 a 0 contra o rival Palmeiras, no jogo de volta da decisão do Estadual, no estádio do Morumbi. Ele também estava presente no elenco na campanha da conquista da Supercopa Rei e da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo