Apesar de ter encerrado sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior de forma prematura, o Maringá possui motivos de sobra para comemorar. A edição de 2023 ficará para sempre marcada como a primeira vez que a equipe participou da Copinha. Além disso, a competição também foi um promissor primeiro passo na carreira de treinador do técnico Edinho, ex-jogador que venceu títulos importantes, como a Libertadores e o Mundial de 2006, quando atuava pelo Internacional.
“Foi um primeiro passo muito importante, tanto para mim, quanto para esse time. Conseguimos mostrar nosso valor na competição e esperamos que esse tenha sido apenas o nosso cartão de visitas. Vamos trabalhar para continuar marcando presença nas maiores competições de futebol de base do Brasil”, comenta Edinho.
Na Copinha de 2023, a equipe maringaense terminou na terceira colocação do Grupo 20 com quatro pontos, mesma pontuação do segundo colocado Lemense, equipe que sediou os jogos do grupo. Apesar da vitória contra o Red Bull Bragantino, líder do grupo, na última rodada, o Maringá acabou não se classificando para o mata-mata pelos 10 cartões que recebeu, dois a mais do que o Lemense. O treinador lamenta o fato, mas vê com bons olhos a atuação da equipe.
“Acabamos não nos classificando por detalhes. É uma infelicidade que faz parte do futebol. Mesmo assim, temos muitos fatores positivos para tirar da Copinha. Não deixamos a pressão da nossa primeira vez na competição nos afetar. Batalhamos em cada jogada. Em cada partida. Atuações assim vão fazer esse clube crescer ainda mais no futebol nacional”, comentou o treinador.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Natural de Niterói, Rio de Janeiro, Edimo Ferreira Campos, mais conhecido como Edinho, fez história com a equipe de 2006 do Internacional ao vencer a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes. Como jogador, Edinho também atuou pelo Lecce (ITA), Palmeiras, Fluminense, Grêmio, Coritiba, CSA, Ceará e Vila Nova, conquistando um total de 11 títulos na carreira. O comandante chegou ao sub-20 do Maringá em novembro de 2022.