Vasco

Nenê supera Romário e atinge marca histórica pelo Vasco

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco venceu a Portuguesa por 2 a 0 na última quarta-feira (25), naquela que foi sua primeira vitória neste Campeonato Carioca. Nenê foi o autor do primeiro gol do Cruzmaltino na noite e, com o feito, atingiu um marco histórico com a camisa do Gigante da Colina.

+Vasco vence a Portuguesa e conquista primeira vitória no Carioca

Lucas Piton cruzou e Nenê completou pro gol, anotando mais um recorde para a sua carreira. Aos 41 anos e 190 dias de idade, o camisa 10 tornou-se o jogador mais velho a marcar um gol pelo Vasco, superando o ex-recordista, Romário.

Nenê já havia marcado um gol em 2023, na vitória do Cruzmaltino diante do Inter Miami por 3 a 0. No entanto, por se tratar de uma partida de pré-temporada, os feitos não entram para as estatísticas. 

Vale lembrar que o “Vovô” renovou o contrato com o Vasco apenas até o término do Cariocão. Contudo, caso mantenha o bom desempenho, uma nova extensão pode ser avaliada pela diretoria. O técnico, Maurício Barbieri, deixou claro como pretende extrair o máximo do camisa 10 após a vitória na última rodada.

“A ideia é que ele consiga jogar mais perto do gol, que é onde ele vai desequilibrar. Não adianta pedir para ele voltar muito, porque aí ele estará longe, não vai conseguir dar o passe decisivo, não consegue usar aquilo que ele tem de melhor”
Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo