Athletico

Ex-jogadora de Seleção, Rosana anuncia o fim da carreira como atleta e assume como técnica das Gurias Furacão

Foto: Reprodução/Athletico

Na manha desta quarta-feira (24), o Athletico anunciou a contratacao da ex-jogadora Rosana, para treinar o time feminino do rubro-negro. A ex-atleta é uma das mais vencedoras e mais renomadas jogadoras do futebol feminino, que fez história na Seleção Brasileira, e jogando em clubes do Brasil e da Europa.

As maiores conquistas dela como jogadora são duas medalhas de prata nas Olimpíadas e uma medalha de ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro em 2007. Além disso, passagens em clubes marcantes como Paris Saint Germain e Lyon no exterior, e no Brasil por Corinthians e São Paulo.

Rosana anunciou na última quarta-feira (19) a aposentadoria oficial como jogadora, porém ainda enquanto atleta já iniciava a preparação para ser treinadora, obtendo a licença C da UEFA, e também obteve as licenças A e B da CBF, além de outros cursos preparatórios como metodologia, preparação física e análise de desempenho.

No Athletico, o trabalho da ex-jogadora começa com a preparação da equipe para o Campeonato Brasileiro Feminino A2. Na última temporada o Furacão foi eliminado pela equipe do Bahia nas oitavas de finais. A atual competição está prevista para o dia 16 de maio.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top