Ponte Preta

Ex-Ponte Preta, João Brigatti é anunciado como treinador do Santa Cruz

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Ex-Ponte Preta, João Brigatti é anunciado como novo técnico do Santa Cruz para próxima temporada.

Após passagem de sucesso pela Macaca em 2020, ex-goleiro desembarca em Recife nesta sexta-feira, com contrato até novembro, para comandar treinamento no Cobra Coral.

LEIA MAIS: Brasil cobra resultado de Wanderley na Ponte Preta: ‘Quero ver em campo’

As negociações com o clube pernambucano se intensificaram a partir do início desta semana e foram sacramentadas a partir de reunião em São Paulo com o presidente Joaquim Bezerra, eleito para comandar a instituição pelo próximo triênio.

Com longa história na Alvinegra, Brigatti foi desligado pela diretoria executiva no início de outubro, após derrota diante do Cruzeiro e eliminação na quarta fase da Copa do Brasil, mesmo com vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, principal objetivo do ano passado.

HOMEM DE CONFIANÇA

João desembarca na capital do Pernambuco auxiliado por Bazílio Amaral, braço direito desde os tempos no Estádio Moisés Lucarelli.

Após sair de Campinas, profissional assumiu o Paysandu, mas bateu na trave na briga pelo acesso à segunda divisão – foi eliminado na segunda fase.

Antes de topar o desafio no Santa Cruz e comandar a Ponte Preta – interinamente e de forma definitiva -, técnico também trabalhou no Sampaio Corrêa, pelo qual faturou o vice-campeonato na Série C de 2019, antes de ser repatriado pela Macaca em fevereiro para disputa do Paulistão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo