Futebol

Ex-São Caetano, Leonardo Couto relembra carreira e projeta próximo ano

Leonardo Couto em ação (Foto: Arquivo pessoal)

Volante disputou nesta temporada a Copa Paulista pelo clube de São Paulo

Foto: Arquivo pessoal

Apesar de ter apenas 23 anos, o volante Leonardo Couto já tem muita história para contar no futebol. De passagem pelo amador até a defender universidade nos EUA, e com passagem também por Portugal, o brasileiro voltou ao Brasil para defender o São Caetano e aproveitou o fim de ano para relembrar a carreira e projetar 2024 em conversa com o Esporte News Mundo.

Desde a base em escolinhas, Leonardo Couto disputava torneios, até que um olheiro gostou do seu futebol e o convidou para fazer o ensino médio nos EUA, jogando no clube da escola. Foi assim que o volante foi até o estado da Florida, onde estou e jogou no time da Montverde Academy.

Leonardo Couto seguiu se destacando em terras estadunidenses até que foi de lá direto para a universidade por meio de outro convite. Foi assim que estudou administração na University of Charleston, em Virgínia, defendendo o clube da universidade no campeonato local. Porém, veio a pandemia de Covid-19, mais conhecida como coronavírus, o que fez retornar ao Brasil.

No Brasil, em 2020, Leonardo Couto acabou assinando seu primeiro contrato como jogador profissional no Guarulhos, onde jogou a divisão do Campeonato Paulista. O destaque foi tanto que se transferiu para Portugal, país que também possui cidadania, onde defendeu as cores do Senhora da Hora, antes de retornar nesta temporada novamente ao Brasil para jogar pelo São Caetano a Copa Paulista.

Para 2024, Leonardo Couto quer seguir o ritmo e buscar números cada vez melhores. Ainda sem o futuro definido para a próxima temporada, o jogador sabe a importância que tem a experiência que possui pelo mundo mesmo com a pouca idade. Mesmo não sendo atacante, contribuiu com gols e assistências por onde passou e quer aprimorar essa característica dentro de campo.

– Me dedico bastante diariamente nos treinamentos para que os resultados dentro de campo sejam alcançados. Minha passagem pelos EUA, tendo a educação de lá no meu ensino médio e na universidade, foi um diferencial bastante importante na minha formação como atleta, e isso reflete nas quatro linhas – afirmou o jogador, antes de finalizar:

– Vou seguir o meu trabalho com toda dedicação possível para que meus números e desempenhos sejam cada vez melhores. Ainda não defini meu futuro para a próxima temporada, estou estudando com minha equipe, mas independentemente do que definirmos, é certo que darei meu melhor para corresponder às expectativas depositadas em mim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo