O Cruzeiro, além de multicampeão no futebol, também tem uma extensa sala de troféus no atletismo. Sendo tradicional na modalidade, desde 1984, o clube celeste já disputou mais de 4 mil provas e já conquistou títulos como a São Silvestre, Meia Maratona Internacionais do Rio de Janeiro, de Porto Alegre e Belo Horizonte, Jogos Pan-americanos do Rio, Volta Internacional da Pampulha dentre vários outros.
Porém, em dezembro de 2018, durante a gestão de Wagner Pires de Sá, o atletismo teve suas atividades encerradas, tendo como justificativa o corte de gastos no clube. Mas, recentemente, o atual presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, anunciou o retorno da modalidade. Com isso, o Esporte News Mundo conversou Alexandre Minardi, técnico que dedicou 34 anos de serviço à Raposa, para contar sobre a volta da modalidade ao clube celeste. O treinador falou sobre sua conturbada relação com a diretoria celeste de 2018, quando houve o fim das atividades e, claro, as histórias heroicas das conquistas pelas pistas ao redor do Brasil. ASSISTA AO VÍDEO.
Alexandre Minardi contou sobre os problemas que teve com Sérgio Nonato, ex-dirigente do Cruzeiro, os ex-presidentes Wagner Pires de Sá e Gilvan de Pinho Tavares. O treinador também explicou sobre os recursos necessários para a volta do atletismo ao clube mineiro. REPORTAGEM COMPLETA NO VÍDEO.
Veja também: Cruzeiro conquista bloqueio de bens de Wagner Pires de Sá na Justiça