Futebol Internacional

Ex-zagueiro do Palmeiras rescinde com Hellas Verona, da Itália

zagueiro Alan Empereur
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O ex-zagueiro do Palmeiras, Alan Empereur, rescindiu seu contrato com o Hellas Verona (ITA), clube pelo qual havia sido emprestado ao Verdão até junho deste ano. Agora, o jogador de 27 anos está livre no mercado, podendo assinar com qualquer equipe.

Em nota, o clube anunciou a “rescisão consensual” do acordo e desejou “as melhores satisfações para o resto da sua carreira desportiva.” Contratado em agosto de 2018, fez um total de 41 partidas, com dois gols e duas assistências em pouco mais de duas temporadas com a camisa amarela e azul. As partidas foram pelas Series A e B italiana e também pela Copa da Itália.

Agora, há rumores, inclusive, de que o zagueiro pode retornar ao Brasil para defender algum clube da Primeira Divisão. Pelo Palmeiras, foi adquirido por empréstimo em novembro de 2020, fazendo sua estreia no jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Ceará, em 11 de novembro.

Após idas e vindas com relação a renovação do seu empréstimo, ou a compra em definitivo, o defensor foi deixado de fora de compromissos do time de Abel Ferreira no mês de junho. Seu contrato encerrou-se no dia 30 do mesmo mês, mas despediu-se antes, no dia 17.

Foi titular no jogo de ida da semifinal da Libertadores 2020, em vitória histórica por 3 a 0 diante do River Plate (ARG) e entrou nos minutos finais da decisão contra o Santos, em sua primeira partida da carreira no Maracanã. Além disso, jogou os 90 minutos do jogo do título da Copa do Brasil 2020, diante do Grêmio.

Leia também:

+Opinião: Semanas livres podem fazer a diferença na temporada do Palmeiras

No geral, foram 26 aparições com a camisa alviverde, não tendo balançado as redes. Conquistou os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil da última temporada, tendo feito seu último jogo em 30 de maio, contra o Flamengo. Recentemente, publicou na rede social Instagram uma foto mostrando que adquiriu uma réplica do troféu da Libertadores da América.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Alan Empereur saiu ainda muito jovem da base do Atlético-MG para ir para as categorias de base da Fiorentina (ITA). Por lá, ganhou titulos. Profissionalmente, porém, nunca chegou a jogar pelo clube de Florença. Na Itália, passou por equipes como Livorno, Bari e Hellas Verona, seu último clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo