O volante Juninho viveu contra o Santos um misto de emoções. O jogador recebeu a primeira oportunidade como titular sob o comando do técnico Ramon Menezes, após uma longa novela para renovar o contrato. No entanto, acabou sendo substituído no segundo tempo com um desconforto muscular na coxa direita.
Ao realizar exames na tarde desta quinta-feira, foi diagnosticado com uma lesão no músculo posterior. A tendência é de que Juninho fique afastado por três semanas, duas na fisioterapia e uma realizando trabalhos de transição. Em um cenário otimista de recuperação, o volante poderia retornar contra o Botafogo, no dia 23 de setembro, segundo jogo da quarta fase da Copa do Brasil.
Juninho é mais um desfalque para o Vasco, que já não conta com Ricardo Graça, Werley, Breno e Vinícius, que estão com COVID-19, além de Henrique que cumpre suspensão por conta do terceiro cartão amarelo. Em compensação, para o jogo de domingo contra o Athletico-PR, o técnico Ramon Menezes terá os retornos de Talles Magno, Leandro Castan, Bruno Gomes e Cláudio Winck.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Pingback: Exames detectam lesão muscular e Juninho é desfalque do Vasco nos próximos jogos | DF MANCHETES