A procura do Internacional, por centroavantes no mercado de transferências, segue intensa. No entanto, na última quarta-feira (20), um nome foi praticamente descartado. Após o empate contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, o diretor executivo de futebol do Colorado, William Thomas, confirmou que o argentino Dario Benedetto, do Boca Juniors, não deverá atuar no Beira-Rio.
Objetivo do Internacional, que via em Benedetto um nome forte para assumir a camisa 9 na luta pela Copa Sul-Americana, o centroavante optou por permanecer no Boca Juniors. Antes de abrir qualquer negociação com o clube argentino, o Colorado contatou o agente do jogador, que afirmou que, no momento, o objetivo do atleta é seguir atuando pela equipe de Buenos Aires e que, portante, não iniciaria uma negociação com o time gaúcho.
Em entrevista coletiva, o diretor executivo do Internacional, William Thomas, confirmou essa versão dos fatos. “Sobre o Benedetto, o atleta comentou com o clube sobre o desejo de permanecer por lá. Não houve sondagem direta ao Boca Juniors. Praticamente descartado”, disse o dirigente Colorado, que tenta encontrar, no mercado, outras opções para a função.
Outro nome sondado pelo Internacional, que vê pressa em virtude da janela curta de transferências, é do também argentino Nahuel Bustos. O centroavante, que pertence ao Manchester City, é observado pelo clube gaúcho que, nos próximos dias, deve fazer uma proposta. “Jogador está sendo monitorado. O Inter está avaliando as possibilidades de mercado e este processo está muito no início, mas seria para empréstimo”, confirmou William Thomas.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Agora, com a recusa de Benedetto, o Internacional segue em busca de centroavantes visando a disputa da Sul-Americana, que será retomada no início de agosto. Até lá, a tendência é que Alexandre Alemão siga sendo titular, com David e Matheus Cadorini como reservas imediatos para função. Isso em virtude de Wesley Moraes, outra opção para o treinador, ter sido devolvido ao Aston Villa, da Inglaterra, e repassado ao Levante, da Espanha.