Campeonato Paulista

Executivo de futebol do Santo André, Marco Gama comemora permanência no Paulistão

(Foto: Michael Sanches/Santo André FC)

No último final de semana, o Santo André venceu a Inter de Limeira por 1 a 0, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, no estádio Major Levy Sobrinho. O gol solitário do Ramalhão foi marcado por Gabriel Taliari.

Com o resultado, o Ramalhão chegou aos 13 pontos no Paulistão, pontuação considerada pelo executivo de futebol da equipe, Marco Gama, como suficiente para não ser rebaixado na competição. Agora, pensam em uma possível classificação para a segunda fase, em disputa contra o São Bernardo, que está um ponto a frente.

Na frente de 10 dos 16 times da competição, o Santo André começou o Paulistão com o objetivo claro de permanecer na elite estadual. Com quatro vitórias, um empate e três derrotas em oito jogos, o Ramalhão alcançou os 13 pontos e apesar de não ter a confirmação matemática de que não será rebaixado, a pontuação é comemorada pela equipe, por conta da distancia em relação a zona de rebaixamento e da quantidade de times com menos pontos.O executivo de futebol do clube, Marco Gama falou sobre o bom momento do time na temporada e projetou a reta final do Paulistão 2023.

– Os 13 pontos são sinal de objetivo alcançado. Nosso planejamento sempre foi pés no chão, tentar primeiro não ser rebaixado e depois pensar em outro objetivo na competição. Sabemos que o investimento no Paulistão é muito diferente, são muitas equipes com folha salarial muito acima de nós, por isso se manter na Série A e questão de muita comemoração – afirmou o dirigente.

Com mais quatro rodadas pela frente, agora o Santo André terá calma para pensar em um novo objetivo, a classificação para a segunda fase. Com um ponto a menos do que o São Bernardo, segundo do grupo D, a equipe comandada pelo técnico Vinicius Bergantin, tem a chance de disputar a vaga para a segunda fase e até a classificação para a Copa do Brasil.

– Nossa equipe vem fazendo um Campeonato muito bom, somos o 6º colocado na classificação geral, mas estamos em terceiro por conta da forma de disputa. Agora com o rebaixamento longe dos nossos pensamentos, temos calma para focar em classificar para a segunda fase, além disso, tentar ficar entre os cinco primeiros, o que nos daria uma vaga para a Copa do Brasil, que seria fundamental para o Santo André – comentou.

O Santo André volta a campo nesta quinta-feira, 16, às 19h30, contra o Santos. A partida válida pela nona rodada do Paulistão, acontece no Bruno José Daniel. Com a vitória, o Ramalhão pode voltar a segunda colocação do grupo, caso o São Bernardo não vença.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo