Classificado na Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa vem realizando um “bom início” de 2024, de acordo com o executivo Pedro Soriano. O principal responsável pelo Departamento de Futebol da Bolívia Querida analisou o começo do ano do time Maranhense e projetou a sequência da temporada.
Para Soriano, o começo tem agradado até aqui. Entretanto, o profissional sabe que a equipe precisa melhorar para chegar ao nível de competitividade necessária para buscar os objetivos traçados pela diretoria do clube para a temporada atual.
– Temos alguns pontos a melhorar, para chegarmos ao nível mais próximo da excelência que procuramos atingir. Tivemos dificuldades na montagem devido ao pouco tempo e com a falta de recursos financeiros, quando você vem de um rebaixamento e não conquista vaga da Copa do Nordeste. O Presidente tem se desdobrado nas questões de estrutura e financeiro para arcar com os compromissos – explicou o profissional.
Diante do cenário atual, classificado na Copa do Brasil, após passar pelo Humaitá, do Acre, Soriano comemorou por representar bem o estado do Maranhão, mas também frisou que é uma responsabilidade a mais por ser a única equipe que conseguiu o feito no estado.
– Em relação a ser a única equipe do estado do Maranhão classificada claro que levamos uma carga de responsabilidade de conduzir um estado nessa competição que é a maior competição do país, e esperamos continuar representando em outras fases também. Uma competição com muita visibilidade e possibilidades financeiras – disse.
Por fim, Pedro Soriano falou sobre a sequência das competições e projetou o que espera da fase final do Maranhense e da segunda fase da Copa do Brasil.
– Agora para a sequência é organizar o que precisa ser ajustado em um espaço curto de tempo, melhorar algumas partes e peças classificar de forma antecipada no estadual e buscar atingir a maior distância possível nas fases da Copa do BR – finalizou.
A equipe volta a campo nesta quarta-feira, diante do Ferroviário, pela segunda-fase do Copa do Brasil, às 21h30, no Castelão, em São Luís.