Campeonato Baiano

Vitória tem semana livre para se preparar para o duelo decisivo pelo Baianão

No confronto de ida, o Vitória venceu por 2 x 0 e garantiu a vantagem para o jogo da volta. Foto: Victor Ferreira/ECVitória

No confronto de ida, jogando em Ilhéus, o Vitória venceu por 2 x 0. Agora, o Leão terá a oportunidade de jogar a partida de volta no Barradão, em Salvador.

Foto: Victor Ferreira/ECVitória

O Vitória deu um passo importante e garantiu o resultado positivo na primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano. Jogando no Mário Pessoa, o Leão venceu o Barcelona de Ilhéus por 2 x 0, com gols de Alerrando e Zé Hugo. Agora, a equipe rubro-negra irá se preparar para o confronto de volta, no Barradão. Para isso, o técnico Léo Condé contará com uma semana livre de compromissos, já que o clube só voltará a campo no próximo domingo (17).

O elenco do Vitória desembarcou em Salvador na madrugada desta segunda-feira (11). Os atletas terão dois dias de folga. A reapresentação começa na quarta-feira, no período da manhã. Apesar da vantagem no jogo de ida, o treinador rubro-negro destacou que a classificação não está assegurada.

“A gente deu um passo importante. Esse grupo levou o Vitória para a primeira divisão, conseguiu o título do Brasileiro, conseguiu vencer o Ba-Vi e conseguiu a classificação para a Copa do Brasil de 2025. É um grupo vencedor. Claro que demos um passo importante, mas não tem nada garantido ainda. Vamos fazer uma boa preparação durante a semana”, disse Condé.

Quer saber mais sobre o Vitória? siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O técnico também comentou sobre a expectativa do torcedor em relação ao próximo Ba-Vi, que será disputado três dias após o jogo decisivo contra o Barcelona. Por outro lado, Léo Condé descartou a possibilidade de poupar alguns jogadores na semifinal do Baianão.

“É normal. O torcedor fica sempre esperando, é o grande evento da cidade. Tem sempre aquela expectativa de todos. Mas a gente é profissional e precisa saber separar bem. No último clássico a gente saiu antes para jogar em Juazeiro e segurou alguns jogadores. Dessa vez tem uma partida de semifinal antes. É diferente”, afirmou.

O clássico diante do Bahia será válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Contudo, antes disso, o desafio do Vitória será no Baiano. O Leão volta a encarar a Onça Pintada domingo (17), às 16h (de Brasília), no Barradão. Para avançar à final da competição estadual, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo