Vitória

Vitória vence o Barcelona de Ilhéus em jogo de ida da semifinal do Baianão

O Vitória venceu o Barcelona de Ilhéus por 2 x 0, pelo jogo de ida da semifinal do Baianão Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Com gols de Alerrandro e Zé Hugo, o Vitória venceu o Barcelona de Ilhéus por 2 x 0. O Leão da Barra terá a oportunidade de jogar por um empate no duelo de volta.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Jogando no Estádio Mário Pessoa, no Sul da Bahia, o Vitória garantiu a vantagem diante do Barcelona de Ilhéus, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano 2024. O Leão da Barra venceu por 2 x 0 no marcador, com gols dos atacantes Alerrandro e Zé Hugo, já na etapa complementar, em uma partida marcada pela atuação do VAR.

Com o resultado positivo, o Vitória necessita apenas de um empate no próximo jogo para assegurar uma vaga na grande final do Baianão. O duelo de volta está previsto para ser disputado no próximo domingo (17), às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador. O time de Ilhéus, por sua vez, precisa vencer por três gols de diferença para conseguir avançar na competição estadual.

Quer saber mais sobre o Vitória? siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O JOGO

1º tempo

O confronto iniciou com cara de decisão, com muita disputa entre ambas as equipes. O Vitória, entretanto, quando conquistava oportunidades, oferecia maior perigo para o setor defensivo do Barcelona, especialmente pelos extremos do campo. Aos 13 minutos, o Leão até conseguiu balançar as redes com Alerrandro, depois de uma falha na zaga do Barcelona de Ilhéus, mas o árbitro, após consultar o VAR, assinalou infração de Dudu no lance.

Na sequência, aos 19′, foi a vez dos donos da casa ganharem uma chance de abrir o placar. O Juiz marcou pênalti em favor da Onça Pintada, depois da uma possível falta de Wagner Leonardo em Ramires. O profissional, contudo, mais uma vez, contou com o auxílio da tecnologia de vídeo para anular a penalidade. Apesar das boas movimentações dos dois clubes posteriormente, a partida terminou sem gols no primeiro tempo.

2º tempo

Na segunda etapa, mesmo com um ritmo menor, o Vitória tomou as primeiras iniciativas ofensivas na partida. Dessa maneira, a equipe rubro-negra alcançou o caminho do gol, novamente com Alerrandro. Desta vez, o camisa 9 recebeu um cruzamento rasteiro do lateral PK e se antecipou a marcação do adversário para marcar. Em desvantagem, o Barcelona de Ilhéus tinha dificuldades para encontrar espaços na defesa adversária.

O Leão da Barra, por sua vez, com algumas mudanças na equipe, aproveitava as jogadas de velocidade para chegar ao ataque. Até que, nos acréscimos, visitantes ampliaram o placar. Após uma boa jogada de Matheus Gonçalves, a bola sobrou para Zé Hugo. O atacante, que entrou no decorrer da partida, livre de marcação, de cabeça, empurrou para as redes. Sem mais emoções, o Vitória conseguiu administrou o marcador nos minutos finais e garantir a vantagem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo