Botafogo

Fábio Matias elogia a vitória do Botafogo: “Uma valorização do trabalho de base”

Fábio Matias exaltou a atuação da base do Botafogo.

Canal GOAT/Youtube

Na partida de ida da semifinal da Taça Rio, o Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, com gols de Yarlen, de 18 anos, e Sapata, 20, amos os jogadores são oriundos das categorias de base do clube. Com o resultado o Alvinegro fica em vantagem por uma vaga na final da Taça Rio.

Para essa partida, o técnico interino Fábio Matias rodou o elenco e deu oportunidade para jogadores com pouca minutagem e da base da equipe. Ele foi recompensado com dois gols de jogadores que são da base do clube. 

 – Uma valorização do trabalho de todos. Uma valorização do trabalho de base. É um trabalho que está sendo reestruturado. Valor os atletas que vieram, alguns ainda permanecem trabalhando conosco. Jogo difícil, o gramado ruim deixa o jogo um pouco mais lento. A nossa equipe é boa tecnicamente e se tornou um jogo muito de duelo. Com as mudanças, os meninos entraram bem e conseguimos bem a vitória. – Afirmou Fábio Matias. 

Matias falou também sobre a preparação em dividir dois times, com os titulares ficando no Rio de Janeiro e os reservas indo para Saquarema. Na próxima quarta-feira (13), o Botafogo joga a partida de volta da Pré-Libertadores contra o Red Bull Bragantino. Em sua coletiva o interino afirmou que os jovens serão importantes para o próximo jogo. 

– Não conseguimos dar treinos nesse período. Tivemos muitos pré-jogos. Tivemos dois dias de trabalho com a equipe principal pensando no jogo de trabalho. É confiar no plantel que está conosco hoje. É confiar nos atletas da base. Nós montamos grupos de trabalho e dividimos. Grupo da Libertadores e grupo do jogo (contra o Sampaio), sem distinguir ninguém. Tem jogadores hoje que vão fazer muita diferença no jogo de quarta-feira.

Veja as outras respostas de Fábio Matias 

Volta contra o RB Bragantino

– Temos todos atletas disponíveis, e essa é uma das questões principais. Tivemos dois dias de trabalho real, de treino mesmo. Antes era muito trabalho para o jogo e pré-jogo. Agora, tivemos a oportundiade de ajustar o time para esse jogo, que vai ser muito difícil. É um adversário que faz um bom trabalho há muito tempo. (Pedro) Caixinha está há mais de um ano e meio do clube. Aqui, estamos há três semanas tocando esse processo. Jogo difícil, mas estamos prepaprados para quarta-feira. 

Yarlen

– É um processo. É um menino que tem uma alegria e uma áurea nele. Tem coisas a melhorar, como qualquer outro menino da base. Ele não tem passado despercebido no processo do clube, o que é importante. O clube detectou coisas boas nele, mas o que a gente mais vê é jogador que faz um, dois bons jogos e não tem mais sequência. A ideia é ter sequência, desenvolver o atleta, dar tempo para ele para que tenha condições de desenvolver o trabalho. Tem outros meninos que também estão pedindo passagem. 

Potencial dos jovens
-As coisas não são do dia para noite. Pé no chão. Não é um jogo que vai definir a carreira deles. É preciso ter sequência e valorizar todos. Os que irão para Bragança conosco na quarta e os meninos da base que vieram hoje.- Afirmou Fábio Matias

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo