Flamengo
Expectativa x Realidade: O retorno de Rodrigo Caio
— Continua depois da publicidade —
O momento que muitos torcedores do Flamengo estavam esperando, finalmente chegou. Após vários jogos sofrendo com o sistema defensivo, a volta de Rodrigo Caio parecia uma boa notícia para os rubro-negros, mas não foi bem isso que aconteceu na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, diante do Racing, da Argentina.
Após ser liberado pelo departamento médico, o jogador voltou a treinar com o grupo visando a partida da Libertadores. Como de praxe, uma hora antes da partida, o Flamengo confirmou a escalação do zagueiro, ao lado do contestado Gustavo Henrique. Foram 62 minutos em campo, tempo que o setor defensivo passou com mais segurança do que se via nas últimas partidas.
Leia mais:
Rodrigo Caio e Gabriel Batista testam positivo para COVID-19; Fla tem nove atletas infectados
Rodrigo Caio se lesiona, e Flamengo deve ter seis desfalques para o jogo contra o São Paulo
Rodrigo Caio sente o joelho e desfalca o Flamengo
Flamengo não foi vazado em sete dos 19 jogos com Rodrigo Caio na temporada
Aos 27 minutos do primeiro tempo, um carrinho frontal rendeu ao zagueiro o seu primeiro cartão amarelo na partida. Aos 16 da segunda etapa, em um lance parecido, mas perto da área, o zagueiro recebeu o segundo cartão e foi expulso. Na cobrança, saiu o gol do Racing em falha do zagueiro Gustavo Henrique.
A partida que parecia ser o recomeço na temporada para o jogador, vai ficar marcada com uma expulsão em lances que demonstraram falta de ritmo de jogo.
Ao zagueiro e ao time rubro-negro a única opção que resta na temporada é foca no campeonato brasileiro. A próxima partida do Flamengo é o clássico contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no sábado.