Automobilismo

No último Grande Prêmio do ano, Max Verstappen domina e vence as duas Mercedes; confira repercussão

(Photo by Hamad I Mohammed - Pool/Getty Images)

Max Verstappen, da Red Bull Racing, não se viu ameaçado durante todo o Grande Prêmio de Abu Dhabi, neste domingo (13), e venceu a segunda no ano, com folgas. Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, da Mercedes, mantiveram suas posições de largada e terminaram em 2º e 3º, respectivamente. Esta última etapa também ficou marcada com o último GP de alguns pilotos (sejam nas equipes atuais, ou até da própria Fórmula 1). Veja o que aconteceu nas Redes Sociais das escuderias e da F1.

A última corrida do ano tinha tudo para ser emocionante e surpreende, algo que infelizmente não ocorreu. O circuito de Yas Marina não contém muitos pontos de ultrapassagens e a prova ficou marcada como “monótona e parada”. Logo na largada pode se ver isso, visto que não houve muitas trocas de posições.

“Nada a relatar, apenas garantindo que vocês continuem prestando atenção.”

Safety Car melancólico

Sergio Pérez está se despedindo da Racing Point e talvez da própria Fórmula 1, afinal, ele ainda não tem assento garantido para 2021 e restam apenas três vagas (uma na Mercedes, uma na Red Bull e uma na Alpha Tauri). Apesar de ter vencido o GP de Sakhir, na última semana, este final de semana em Abu Dhabi não foi nem um pouco animador para o mexicano – ele largou em 19º (por conta de uma punição) e teve que abandonar logo na volta 11, quando estava em 14º, por conta de um problema de potência em seu carro. Com isso, o Safety Car foi acionado para retirar a “pantera cor de rosa”, causando certa comoção no público, por ele não ter uma despedida digna.

“NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO”
“*Ninguém gostou disso*”

Hora do DONUT na F1!

Como é de costume, alguns pilotos gostam de comemorar de maneira bem característica e, de certa forma, peculiar. Conhecido pelas pessoas como “zerinho” ou “cavalo de pau” – que é quando o carro fica rodando em volta de si mesmo, derrapando – na Fórmula 1 é denominado de “donut“. Os dois pilotos da Mercedes, Hamilton e Bottas, celebraram dessa forma o sétimo título da equipe. Outro que também aproveitou para “gastar os pneus” foi Kevin Magnussen, que está de saída da F1, após a Haas não confirmá-lo para 2021.

“Servindo um delicioso lote de donuts para sobremesa”
“E vamos de donut
Bom show Kevin”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo