O treinador do América, Fabián Bustos, concedeu entrevista coletiva após a vitória do Coelho contra o São Paulo, por 2×1, na Arena Independência.
O argentino começou a entrevista analisando a partida e a importância do resultado para o América.
“Uma vitória que nos fazia falta. Tivemos muitos jogos difíceis, e a parte emocional estava abaixo, porque o jogador começa a duvidar de suas capacidades. No primeiro tempo, defendemos bem, mas nos faltou agressividade para atacá-los com mais intensidade. No segundo tempo, eles colocaram jogadores de alto nível como Lucas Moura e Calleri, e nós começamos a ter mais espaços a frente, já que eles se lançaram a frente.”
Mais adiante na entrevista, Bustos falou sobre a escolha pelo esquema com três zagueiros para a partida.
“Isso começou a me passar pela cabeça por termos tomados 3 gols toda partida, e isso dificulta a chance de vencer. Outro ponto, foi a recuperação de Ricardo Silva, que é um jogador que apesar de não jogar a algum tempo, é bom nos duelos e no jogo aéreo.”
Por fim, o comandante americano falou sobre a evolução do seu trabalho e a sua adaptação ao elenco alviverde.
“Vamos recuperando jogadores que fizeram boas campanhas aqui nos anos anteriores, já que não sou de trocar tanto a equipe, mas tenho que fazer algumas alterações por estarmos em duas competições.”
Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.