O Esporte News Mundo traz com exclusividade uma entrevista com o meio-campo brasileiro, Fabinho. Atualmente jogador do Metalist 1925, da Ucrânia. Ele falou da sua carreira, locais onde atuou, a questão da adaptação e jogadores que admira no Futebol.
— No início sempre é difícil para se adaptar ao país, comida, clima etc, mas depois fica tudo tranquilo. Dentro de campo com algum tempo você começa a entender a forma de jogar do treinador e fica tudo mais tranquilo. Quando vim para Europa o que mais desenvolvi foi a parte defensiva que eles cobram muito por aqui – disse Fabinho.
A Ucrânia é um país onde atuam e já atuaram bastante jogador brasileiro, é praticamente uma porta de entrada na Europa para os atletas irem aos maiores centros e terem mais destaques. Willian e Fernandinho são os maiores exemplos. Fabinho fala sobre o campeonato da Ucrânia e como é enfrentar o Shakhtar.
— Já enfrentei muitos brasileiros aqui, mas em especial os jogos contra o Shakhtar. Nunca terminou com o resultado positivo para minha equipe, mas sempre são jogos bons – disse o meio-campo
O Metalist atualmente é o sétimo colocado do campeonato nacional com 19 pontos. O Dinamo lidera a competição com 32. Fabinho comentou sobre o rendimento de sua equipe.
— Nós conseguimos engatar uma sequência de vitórias muito boa no campeonato, trouxe confiança para a nossa equipe e automaticamente nós começamos a sonhar com coisas maiores, como as competições europeias. Com certeza, nós sempre queremos coisas grandes em nossas vidas e trabalhamos duro para que isso aconteça – citou Fabinho.
A posição de meio-campo é uma das mais disputadas no Futebol e Fabinho destacou o jogador que mais gosta de assistir e os motivos.
— Sou um cara que atua em várias posições, tenho essa facilidade, mas um que gosto muito de ver jogos é o Pogba. Ele é um gênio, consegue achar passes e quebrar muitas linhas com esses passes – finalizou o jogador.
+Jean Carlos fala sobre duelo contra o líder da Liga Sueca: ‘encaramos como virada de chave’