Atlético-MG

Fábio Gomes fala de suas características e recebe a camisa 9 do Atlético-MG: ‘Me sinto bem com ela’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG apresentou mais uma de suas contratações para a temporada 2022, o atacante Fábio Gomes, que terá o peso de carregar a camisa 9 do clube nas costas. O atacante falou de suas características e expectativas para a temporada.

+ Veja a apresentação de Dieog Godín

+ Zaracho estabelece metas “ousadas” para 2022 e fala de chegada ao Galo com problema com Sampaoli

O Atlético é a primeira grande chance da carreira de Fábio, que surgiu como destaque do Oeste e passou pelo Japão e pelos Estados Unidos. Ele afirmou que não pensou duas vezes em aceitar a proposta atleticana.

Eu vim aqui pra fazer meu nome, ajudar minha equipe e dar alegria pra torcida – afirmou Fábio

O atacante de 24 anos recebeu a camisa 9, que tem o peso de grandes nomes da história do clube, como Reinaldo e Tardelli. Fábio diz saber o peso dela, mas que está preparado: “Sei que a camisa 9 é uma camisa que pesa, que você tem total responsabilidade, mas sempre gostei e sempre joguei com a 9, me sinto muito bem com ela“.

Fábio ainda falou das suas características, que gosta de atuar mais na área, até pela estatura (1,92cm), mas que não veio para substituir Diego Costa, que deixou o clube, que ele tem as características dele. O atacante ainda falou de como pode atuar ao lado de Hulk, principal nome do ataque atleticano:

– Sou referência por conta da minha estatura. Gosto de jogar dentro da área. O Hulk é um grande jogador, eu que tenho que me adaptar a ele. Tenho que deixar ele mais livre, é um jogador incrível, pensa rápido, então tenho que pensar junto com ele e me movimentar bastante.

O atacante foi um dos destaques do NY Red Bulls, da MLS, e foi crucial para o time, que não estava cotado, chegar aos playoffs. Fábio marcou dois gols nas últimas três rodadas e colocou o time de Nova Iorque na próxima fase.

– Tem que estar sempre pronto. Preparado para tudo. Nos Estados Unidos eu estava preparado, treinando bastante e, quando chegou o momento eu pude brilhar e colocar o NY Red Bulls nos playoffs. Aqui espero não ser diferente.

Fábio ainda disse que foi muito bem recebido pelo elenco do Atlético e que isso é essencial para que as coisas possam fluir naturalmente.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top