Preparador de goleiros do Coimbra Sports, clube de Contagem, em Minas Gerais, Fábio Guedes trabalhou bastante nesta temporada. Pela parceria do clube mineiro com o Benfica, de Portugal, uma atenção maior é dada nas categorias de base e o trabalho realizado vem sendo fundamental para as expectativas serem correspondidas.
Fábio Guedes começou a carreira em 2018, onde teve aulas quando estagiava com Wandomar Dionísio. Após boa passagem no Uberaba Sport na Taça BH daquele ano, se transferiu para o Nacional, onde foi campeão da Série B do Campeonato Mineiro com a equipe sub-20.
No período da pandemia da Covid-19, mais conhecida como coronavírus, Fábio Guedes foi para o Votuporanguense, onde ficou entre 2020 e 2021, antes de acertar com o Ituano, quando em 2022 ficou um período na base do clube de São Paulo. Até que neste ano começou o trabalho no Coimbra Sports, retornando a Minas Gerais.
– Este ano foi de muito trabalho. Assim como em todos os clubes que passei em minha carreira até agora, me dediquei bastante ao Coimbra Sports, que com a parceria do Benfica temos muitos talentos para lapidar, principalmente na posição de goleiro na qual sou preparador – afirmou Fábio Guedes em conversa com o Esporte News Mundo, antes de completar:
– Sei da responsabilidade que é todo este trabalho e vou manter o foco para 2024. Estudando, me aprimorando, sempre cada vez mais, para que as expectativas sejam correspondidas e os êxitos alcançados. Me dedico bastante diariamente ao futebol e isso nunca vai mudar.
Nesta parceria do Coimbra com o Benfica, vigente desde 2022 e com validade inicial de sete anos, o acordo mantém a presença de uma comissão técnica do clube português fixa em Contagem, que trabalha em conjunto com todo o staff do clube brasileiro, no Centro de Treinamento Flávio Pentagna Guimarães, com as categorias sub-15 e sub-17.