Botafogo

Fábio Matias despista sobre efetivação no Botafogo : ‘Eu sou funcionário do clube’

Fábio Matias, técnico do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O treinador interino Fábio Matias comentou sobre a vitória do Botafogo em clássico contra o Fluminense, durante entrevista coletiva.

Fábio Matias, técnico do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Na tarde deste domingo (3), o Botafogo derrotou o Fluminense por 4×2, gols de Marlon Freitas (2), Raí e Emerson Urso. Apesar da situação difícil pela vaga nas semifinais, o Glorioso fez sua parte e ganhou moral com a primeira vitória em clássicos na temporada. Com 100% de aproveitamento, o técnico Fábio Matias faz um bom trabalhou e comentou sobre a partida durante coletiva.

Com um trabalho bastante elogiado, apesar do pouco tempo no cargo, Fábio Matias foi questionado sobre uma possível efetivação. Porém, o comandante preferiu manter os pés no chão e confirmou que está preparando o terreno para um novo técnico.

– Eu sou funcionário do clube e é um função que precisam, de um auxiliar permanente. Para quando tiver percalços ter condição de continuar e ajustar. A gente continua preparando a equipe para quem vai vir. Nosso objetivo é deixar as coisas da melhor forma possível. Particularmente a gente tem objetivo de médio e longo prazo, mas não sei. Futebol é muito dinâmico. Vamos deixar a casa organizada para que a chegada do novo treinador seja menos traumática dentro do processo. Esse é o meu objetivo hoje dentro do clube.

Fábio Matias elogiou a atuação dos jogadores, principalmente Marlon Freitas, que passou por um drama familiar. O técnico citou a partida contra o Red Bull Bragantino e espera contar com o apoio da torcida.

– Não só pela vitória, mas foi um bom jogo de forma geral. Tudo que foi proposto a gente conseguiu cumprir. Principal de tudo é valorizar a todos. O processo de futebol para clubes como o nosso que tem muitas competições é você conseguir rodar e valorizar todo mundo. E a gente vem conseguindo. Isso mostra que é um clube forte. O Marlon tem uma situação peculiar, familiar. É um jogador que é fundamental dentro do processo. Acho que a gente por causa dessa ansiedade competitiva esquece do lado humano. Isso tem que aflorar um pouco mais. E vale para o próximo jogo, contra o Red Bull, que a torcida mantenha essa energia positiva para a partida.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (6), contra o Red Bull Bragantino, às 21h30 (de Brasília). O confronto, válido pela terceira fase preliminar da Libertadores, será disputado no Estádio Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo